domingo, 27 de setembro de 2015

BENFICA VENCE...


[3-0] Jonas deu espetáculo na noite de estreia de Gonçalo Guedes
Com esta vitória, o Benfica reduz para dois pontos a distância para o FC Porto, líder à condição, e fica à espera do que fará o Sporting no Bessa.

DR
DESPORTO DIRETOHÁ 15 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO




Resumo do jogo - O Benfica partiu para o jogo motivado pelo deslize do FC Porto frente ao Moreirense, e não desiludiu. Com dois golos de Jonas e um de Gonçalo Guedes, o clube da Luz reduziu para dois pontos a distância para os 'dragões', líder à distância, e fica à espera do que o Sporting será capaz de fazer no Bessa.
PUB



O Benfica entrou bem no jogo, com algumas 'cavalgadas' de Nélson Semedo pelo corredor direito e com combinações de Jonas e Gaitán em diagonais da esquerda para a direita. Embora se notasse um Paços de Ferreira organizado, este era incapaz de conter as investidas rápidas da equipa de Rui Vitória que, com maior ou menor dificuldade, ia chegando à baliza de Marafona. Ainda assim, os pacenses não abdicaram do ataque, e, a espaços, iam chegando à baliza de Júlio César, graças a alguns erros da defesa benfiquista. De tal maneira que, aos 32 minutos, chegaram mesmo a marcar, mas o árbitro auxiliar marcou fora-de-jogo no lance que culminou com um cabeceamento certeiro de Miguel Vieira.

Poucos minutos depois, o momento do jogo: Jonas surpreendeu tudo e todos com um golo magistral a grande distância. A bola descreveu um arco e ainda tocou na barra antes de 'descansar' nas redes de Marafona. Estava feito o 1-0 e a Luz parecia suspirar de alívio, depois de alguns momentos periclitantes junto à baliza de Júlio César.

À entrada para a segunda parte, o Benfica optou por retirar velocidade ao jogo e ainda passou por alguns calafrios, mas o ataque ia dando conta do recado. Mitroglou, isolado frente a Marafona, falhou o 2-0, mas poucos minutos depois Gonçalo Guedes acabou mesmo por ampliar a vantagem 'encarnada'. Gaitán, com uma bela jogada na ala esquerda, descobriu o jovem português na marca de grande penalidade, que atirou para a baliza. A bola ainda sofreu um desvio, mas estava feito o 2-0 para o Benfica.

Seis minutos depois, o 3-0. Gaitán voltou a percorrer a ala esquerda e cruzou para Gonçalo Guedes. Marafona ainda saiu aos pés do jovem formado no Seixal, mas não foi a tempo de impedir a assitência para Jonas, que, sem guarda-redes na baliza, empurrou para o 3-0. Até ao final do jogo ainda houve tempo para Luisão atirar uma bola ao poste, mas o resultado não viria a sofrer alterações.

O Benfica vence, assim, o Paços de Ferreira, graças a uma exibição 'monstruosa' de Jonas. O brasileiro soube sempre o que fazer com a bola e, nos momentos mais complicados, 'empurrou' os colegas para a frente. Destaque ainda para o esquema montado por Rui Vitória no centro do terreno. André Almeida voltou a ser titular ao lado de Samaris, e equilibrou a equipa.

Momento do jogo - O Paços de Ferreira estava a subir de produção no jogo, e até já tinha visto o árbitro anular (e bem) um golo a Miguel Vieira, quando Jonas tirou um 'coelho da cartola' e marcou aquele que será, sem dúvida, um dos melhores golos do campeonato. O avançado brasileiro puxou do 'gatilho' e rematou de muito longe ao ângulo da baliza de Marafona, sem hipóteses para o guarda-redes português. Estava feito o 1-0 para o Benfica, que, mais tranquilo, conseguiu construir um bom resultado frente a uma equipa atrevida do Paços de Ferreira.

Final do jogo - O Benfica vence o Paços de Ferreira por 3-0 graças a dois golos de Jonas e um de Gonçalo Guedes. Os 'encarnados' sobem, assim, à terceira posição da lioga portuguesa, encurtando para dois pontos a distância para o FC Porto e, à condição, para um ponto a distância para o Sporting.

87' - Luisão, muito perto de fazer o 4-0. O central brasileiro atirou, de cabeça, ao poste da baliza defendida por Marafona.

80' - Com o jogo resolvido, o Benfica gere a troca de bola com tranquilidade. Rui Vitória optou também por dar uma pequena 'prenda' a Gonçalo Guedes, tirando-o do campo para fazer entrar Mehdi Carcela. A Luz aplaudiu, de pé, o jovem formado no Seixal.

73' - GOLO do Benfica! Nico Gaitán surge, novamente, na ala de esquerda, cruza para Guedes, que assiste Jonas. Marafona ainda saiu aos pés do português, mas a bola chegou mesmo ao avançado brasileiro que, sem grandes dificuldades, bisou na partida. Vence o Benfica por 3-0.

70' - O segundo golo surgiu na melhor altura para o Benfica. O Paços de Ferreira estava a ameaçar, mas o golo de Guedes tranquilizou a equipa. Jonas, depois de um remate falhado do jovem português, voltou a estar perto de bisar. Segundo informam os 'encarnados', estão 45.276 espetadores na Luz.

67' - GOLO do Benfica! Gonçalo Guedes estreia-se a marcar pelo clube da Luz. Gaitán, com um grande trabalho na ala esquerda, deixou a bola para o jovem português, que, da marca da grande penalidade, rematou para golo. A bola ainda bate num jogador do Paços de Ferreira, enganando Marafona.

60' - Nota-se um Benfica bem mais lento nesta segunda parte. A equipa de Rui Vitória tem tido uma exibição pouco feliz desde o regresso dos balneários e o Paços, com algumas saídas para o ataque, vai dando sinais de que ainda não desistiu do jogo. Ainda assim, Mitroglou teve uma oportunidade soberana para marcar, isolado frente a Marafona, mas permitiu a defesa do guarda-redes pacense.

50' - Regresso 'morno' das equipas na segunda parte. O Paços de Ferreira parece já não ter 'pernas' para continuar a pressão efetuada na primeira parte e o Benfica troca a bola sem dificuldades.

46' - Tem início a segunda parte do Benfica-Paços de Ferreira. Partem os 'encarnados' com a bola.

Intervalo na Luz - Apesar da exibição corajosa, o Paços de Ferreira não tem sido capaz de travar o poderio benfiquista. Gaitán e Jonas têm sido os principais protagonistas da equipa de Rui Vitória. O argentino tem dado mostras de 'magia', enquanto que o brasileiro parece 'endiabrado': marcou um golo de belo efeito e poderia ter bisado pouco depois, com mais um remate de pé esquerdo de fora da área.

40' - Parece mais 'leve' a equipa do Benfica depois do golo de Jonas. Os jogadores 'encarnados' parecem ter ficado motivados com o tento do brasileiro, que esteve já muito perto de bisar com mais um remate de fora da área.

34' - GOLO do Benfica! Jonas marca um golo fantástico de fora da área. O brasileiro atirou em jeito, de muito longe, ao ângulo da baliza do Paços de Ferreira. Marafona ainda se fez à bola, mas não teve hipóteses. Vence o Benfica por 1-0.

32' - Golo anulado ao Paços de Ferreira por fora de jogo de Miguel Vieira.

30' - Exibição muito corajosa do Paços de Ferreira. A equipa tem feito uma pressão muito alta e já provocou alguns erros à defesa benfiquista, mas ainda não foi capaz de colocar Júlio César à prova.

20' - Bastou ao Benfica acelerar o jogo para chegar à baliza de Marafona. Gaitán e Jonas têm combinado bem no ataque, e o argentino já esteve perto de marcar, mas o 'chapéu' ao guarda-redes pacense saiu um pouco largo demais. Destaque ainda para André Almeida, que tem deslindado alguns toques de classe.

10' - O Benfica tem apostado nas 'correrias' pelas alas e, depois de uma cavalgada de Nélson Semedo, chegou a assustar Marafona, graças a um remate de calcanhar de Gaitán. O Paços de Ferreira respondeu pouco depois com um remate de longe de Diogo Jota.

1' - O árbitro Rui Costa apita para o início da partida. Sai com a bola o Paços de Ferreira.

0' - As equipas já estão no relvado. Esperam-se 40 mil espetadores na Luz.

Antevisão do jogo: O Benfica recebe hoje o Paços de Ferreira sabendo de antemão do ‘deslize’ do rival FC Porto. Os ‘dragões’ não foram capazes de sair de Moreira de Cónegos com os três pontos e, em caso de vitória, as ‘águias’ poderão reduzir distâncias para a equipa azul-e-branca, não esquecendo que o Sporting ainda terá pela frente uma deslocação que se adivinha difícil ao Estádio do Bessa.

Depois da derrota no ‘clássico’, Rui Vitória deverá fazer regressar o esquema tático mais ofensivo que vinha a colocar em campo, retirando André Almeida para dar lugar a Talisca. Além do regresso ao plano habitual, o jogo promove, também, um regresso ao encontro entre dois velhos conhecidos: Rui Vitória e Paços de Ferreira.

Foi pelas mãos de Carlos Barbosa, ex-presidente pacense, que o treinador se estreou na primeira liga portuguesa. Corria a época 2010/11 quando o então treinador do Fátima rumou a Paços de Ferreira, terminando o campeonato num inesperado sétimo lugar. O percurso positivo levou ao interesse do Vitória de Guimarães, e o resto é… história.

O Benfica-Paços de Ferreira da sexta jornada da Liga NOS tem início às 18:30 e pode acompanhá-lo aqui, em direto.

Veja os onzes escalonados por Rui Vitória e Jorge Simão:

Benfica: Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Jardel e Eliseu; André Almeida, Samaris, Gonçalo Guedes e Gaitán; Jonas e Mitroglou

Paços de Ferreira: Marafona; João Góis, Marco Baixinho, Miguel Vieira e Hélder Lopes; Romeu, Christian e Andrezinho; Diogo Jota, João Silva e RonielPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário