segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ARTIGO MEU, SOBRE O RECÉM APROVADO "REFERENDO DA VERGONHA"





















O “REFERENDO” DA VERGONHA, DA COBARDIA E DA TOTAL AUSÊNCIA DE VALORES.



Disse Gandhi:

“Quando alguém compreende que obedecer a leis injustas é indigno da condição de HOMEM, nenhuma tirania pode escravizá-lo.”



Poucos dias passados sobre a escandalosa visão que “os jotinhas” do psd deram de si e do quebrado caco que é o partido que lhes dá por sustento as pensões e os ordenados dos funcionários de Portugal, liberto o meu pensamento, em metáforas e hipérboles que possam ajudar-me a dizer o que sinto sobre a-vergonha-sem-vergonha que, desde 2011 tem atacado o país a que todos pertencemos.

De cabeça fria, proponho-me debruçar-me sobre aquele exercício de cobardia política dos psd’s, que tem a ver com o tal “referendo” que só eles aprovaram no Parlamento, sobre as leis de Adopção de crianças por casais homossexuais às quais, por pura maldade, demagogia e inconsciência juntaram a co-adopção, assunto que, como é sabido, nada tem a ver com a adopção.

Cobardemente, o partido do desgoverno, incapaz de entender a inversão de valores em que vegeta, resolveu, como Pilatos, “ daí lavar as mãos” e dizer que seria o povo a ter que se pronunciar, por meio de Referendo, sobre esta matéria. É que estes tipos não conhecem nem reconhecem os valores do Humanismo nem a ética de serem Homens; por tal, resolveram impor, ditatorialmente, a disciplina de voto nesta matéria, numa atitude que denuncia falta de confiança, quer nos seus militantes, quer nos seus deputados.

O truque baixo-de-baixa- política, como era de esperar provocou o protesto unânime de toda a Oposição, confrontada com a desvergonha e falta de decoro desta meia dúzia de incompetentes ressabiados, malformados e desonestos que, com a complacência do voto de quem neles acreditou, tomou “posse” do país e dos portugueses, desde 2011.

Portugal está envergonhado; fora do espaço nacional, a imagem que estes seres deram de si neste “brincar aos parlamentos”, não é abonatória da nossa credibilidade.

Estamos, por conseguinte, perante uma das maiores indignidades que se registaram na história parlamentar da República e que colocou este Parlamento do pós-25 de Abril na situação de uma verdadeira “Assembleia Nacional “salazarista e mal cheirosa, bafienta e tenebrosa; pelas mãos e pela cabeça doente do presidente dos “jotitas” vemos emergir uma nova mocidade portuguesa, pior que a outra em que vivemos antes de 1974! O “polvo traidor e falso”, vai alargando os tentáculos. E embora muitos jovens, mesmo do psd, não se revejam neles nem liguem nada ao despartido que os tem forçado a emigrar aos milhares, mesmo que o povo não lhes ligue “a ponta de um chavo” e não veja a hora de os ver naufragar em águas bem profundas, o que mais custa é ver que “este povo já não é o que FOI d’antes!

A grande verdade é que vós, juventude do psd, estais em contraponto com a História,pois sois reaccionários, desavergonhados, sem valores que não sejam os do dinheiro que um qualquer “tacho” no partido, que o futuro vos possa reservar. Sois os parasitas que o povo quer destruir com desinfectantes, como faz com os “bichos das madeiras”.

Sois os representantes do absolutismo retrógrado de uma falsa maioria, totalitária, odiosa e incompetente, de quem o povo hoje se envergonha ,mas que não teve pudor em colocar no poder, com a força do seu voto, há três longos e massacrantes anos.

Indignada perante o conservadorismo que apregoais, à moda de salazar, não vos vejo a lutar pelos direitos dos pobres, pela justiça social, por uma economia de desenvolvimento e nem vos oiço denunciar o vosso partido como cúmplice da destruição do estado democrático; não vos oiço falar dos milhares de jovens que fogem deste martirizado país afirmando, alto e bom som que não querem para cá voltar( a vós, “jotitas”, espera-vos um lugarzito no partido, nas empresas dos amigos…no poder…SE CALHAR…); não vos vejo levantar bem alto os valores de igualdade de oportunidades para pobres e desempregados, não vos vejo lutar por ideais de igualdade de tratamento de doentes, de escolaridade para todos ou de justiça para todos.

Mentes ocas, não vos vejo serem cidadãos de pleno direito a lutarem por causas válidas… Nem sabeis o que isso é porque, como bashar -al-assad, sois ramificações pútridas de quem queremos ver de Portugal para fora…

O que na realidade eu sei que não tereis o prazer de ver, é esta cidadã a decidir o destino dos filhos dos outros, dos tais que vocês meteram “num referendo”…

Resta-me, por agora, uma palavra para os deputados do vosso partido que, dizendo que não estavam de acordo, mesmo assim “iam apresentar uma declaração de voto”… Não foram “heróis” nesta vergonha! NINGUÉM DEVE VOTAR CONTRA A SUA CONSCIÊNCIA DE HOMEM LIVRE, porque isso é o cerne das ditaduras e nunca das democracias parlamentares!

Deixemo-nos de tretas! Se estavam contra, votavam CONTRA, mesmo que para isso tivessem perdido “os tachos”!





Mealhada, 20 de Janeiro de 2014-01-20

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro



http: // lusibero.blogspot.com

1 comentário:

  1. Vergonha e tentar aprovar leis aproveitando-se da ausencia de deputados.

    ResponderEliminar