sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Poema: ORATÓRIO...

Foto minha da encosta,na SERRAdaESTRELA



ORATÓRIO…



Do alto do promontório,
batido por vento cortante,
vejo o mar em sobressalto;
e, num instante,
o vento sibilante,
premonitório,
avisa o meu eu sofrido,
de que as aragens distantes
saíram já do mar alto
e vogam, como eu, errantes…

Antevejo a tempestade, que há-de afectar-me…
Anseio pel’o momento em que devo abrigar-me!

Mas o meu porto seguro não está perto.
Estou perdida e só neste meu deserto.
Que deus posso invocar
para me poder salvar?

Então, desço, lesta, o promontório
que me serviu de oratório.
Já não me oferece abrigo.
Pelo contrário, sinto-me em perigo
se dele não me afastar.
A descida é penosa;
Abrigo-me dos elementos em fúria,
encostada às arestas das rochas…
e aí me apoio…
Escorre-me sangue das mãos, tal o esforço que faço
para me aguentar, frente aos ventos fortes do mar…
“Sangue é vida!”-segreda uma voz mágica-
Não temas nenhuma ferida…porque, nesta tua vida,
muitas vezes irás sangrar…e chorar…e praguejar!
Esse sangue correrá ao sabor das dores da vida…
…que te é querida, aliás!



AGOSTO/07-Cad.1A-54

11 comentários:

  1. O 'Cova do Urso' vai entrar de férias hoje, mas antes, vim aqui desejar umas Festas Felizes.

    Desejo tudo de bom para 2011.

    Abraço.

    António

    ResponderEliminar
  2. Esse sangue correrá ao sabor das dores da vida…
    …que te é querida, aliás!
    Citando Júlio Verne ele disse mais ou menos isto:
    Deus ter-nos-ia posto água nas veias, em vez de sangue, se nos quisesse sempre imperturbáveis ...

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  3. Vim deixar meus votos de um grande NATAL e um NOVO ANO cheio de PAZ e HARMONIA a ti e a todos aqueles que teu coração habita.
    BOAS FESTAS!

    E não podia ser de outra maneira, Maria Elisa.
    Que tudo de melhor esteja para te acontecer neste novo tempo.
    Um grande abraço cheio de boas energias e de PAZ, mas muita PAZ!

    ResponderEliminar
  4. Maria Lindo o teu texto, conheço o local. depois de duas semanas cheias de emoção e alegria estou de volta para visitar os blogs que eu sigo. Desjo a ti, familia e amigos um santo e feliz natal.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. SANTA CRUZ: meu querido amigo! COMO ESTOU FELIZ POR TERES MELHORADO!
    BEijinhos, meu querido, um NATAL FELIZ!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MINHA QUERIDA MALU: deus te oiça que eu não acerto uma... tenho uma pouca sorte que não acerto em nada...
    BEIJINHOS DE BOAS FESTAS, MINHA QUERIDA, e faz tudo para seres feliz...
    BEIJOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. MANEL: um beijo de boas festas e feliz natal...
    BEIJINHO ,MEU QUERIDO
    LISA

    ResponderEliminar
  8. ANTÓNIO ROSA, meu amigo querido: boas férias, boas festas e que voltes repousado.
    Obrigada por te lembrares de mim
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo; Natal é sinônimo de família, de união de aproximação das pessoas,e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Gostei do poema,mas..
    ..."Esse sangue correrá ao sabor das dores da vida…
    …que te é querida, aliás!"
    Como eu senti o que estas palavras dizem...!
    Chegaram bem dentro de mim!
    Desejo-te um Bom Natal e que o Novo Ano te traga tudo de bom.
    Um beijo daqui.

    ResponderEliminar
  11. MEU querido CARLOS: tenho andado doente ; vou fazer exames no dia 27; ando tão incomodada que nem dei por não te ter respondido.
    Obrigada, amigo, pelas tuas doces palavras.
    Desejo que tenhas um bom Natal, com saúde.
    BEIJINHO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar