sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

POEMA: CONFISSÃO...

foto google



Todos os dias faço amor com a VIDA!

Lânguida e despudorada,

estendo-me nos seus braços,

recordo tempos perdidos

e gozo-a nesta VIDA-SEM-ESPAÇOS...



Tomo banho no luar a brilhar...

Limpo-me nas brumas do orvallho matinal...

penteio-me no espelho do nevoeiro

ao alvorecer...

visto-me no meio das árvores iluminadas!

Gemo de prazer de viver

nos sons gritantes de aves caladas...

Voo na imaginação das montanhas

descobertas como eu...

...frágeis como eu...

...floridas como eu...

...no céu que sou eu...



Passam as águas do mar,num perene soluçar!

Libertam cheiros miríficos

do feitiço das maresias, esguias

nas ondas alterosas

...ora calmas...ora ansiosas...



E as gaivotas, almas invejosas

do mar a viver-marulhar, descansam no areal!

Procuram vida no pão peixe-mar...

Movem, por vezes ,o olhar para o meu íntimo

confuso no acto de amor com a VIDA

e perdem-se de luxúria, da rota traçada...

Pressentem o momento do meu chorar verdades- mentiras...

Refugiam-se até chegar Apolo

que me leva ao colo das esperanças,

feitas desconfianças...



Fico ALI...venho de LÁ...

Vou para a confiança da verdade de existir

neste porvir,

segundo a segundo,

bocado a bocado,

momento doce a doce momento...



Tormento da consciência

ao dar-me à existência ...

20 comentários:

  1. Que show, que choque, que obra linda de se ler!
    Pura sensibilidade de uma mulher que percebe o sentimento na mais pura verdade.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. GUARÁ MATOS: você me deixa sem palavras!
    OBRIGADA, AMIGO.
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo, Maria. Agora, só me resta abrir os braços, curtir a liberdade e gritar ao mundo: estou vivo! Parabéns. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria
    Um belo poema carregado de otimismo e amor à vida. É dessa forma que ela deve ser vivida.
    Bjux

    ResponderEliminar
  5. Lindo! Parabéns pelo texto; parabéns pela sensibilidade.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  6. Amar a vida é uma benção !!
    Viva esse amor e seja Feliz.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Belo poema...carregado de tormentos..desde o orvalho ao grito das aves, ao soluçar das águas
    e almas invejosas....o doce momento quase não existe.....
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso poema... E quem confessa que se entrega assim á vida num êxtase total, gemendo de prazer? Só quem entende a vida e sabe que nos recônditos da alma, há espaços por viver prontos a desabrochar...
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga, lindo demais principalmente quando você diz " Todo dia faço amor com a vida". Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  10. QUERIDA MARILU: e há lá coisa mais linda que fazer amor com a vida?
    PELA VIDA...a paixão não morre nunca!
    BEIJINHOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. GRACINHA: como me entendes!...Tu lês a minha alma! Adoro-te, amiga.
    NOTA: ando ,de há tempos a esta parte com meu velho pai, de 85 anos ,de hospital em hospital. Tenho uns momentinho para ir aqui e além, neste mundo virtual...Não te esqueço...Dá-me tempo para. em paz, ir aos amigos ,visitar-vos.
    BEIJO AMIGO
    M^ELISA

    ResponderEliminar
  12. ANDRADARTE: existe, acima de tudo, o imenso amor à vida, mesmo aquele que o poeta nunca viveu...A vida está aí...sempre a pedir mais amor...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. "partilha de silêncios": vou dar o meu melhor...nesse aspecto!LIF'S LIFE!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. PAULO FRANCISCO: obrigada pelas tuas palavras amigas...Encontramo-nos no FACEBOOK?
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Wanderley: é isso mesmo! ESTAMOS Aí...
    VIVA O NOSSO GRITO DE AMOR À VIDA!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  16. ANTÓNIO JOSÉ:É isso, amigo! Abrir os braços e gritar o amor pela vida! É nossa obrigação...
    Quero ver-te no facebook...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. Não sei se a vida é pouco
    Ou demais para nós...

    Lindo poema!

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  18. Deixas-me sem palabras o teu poema é divino.

    "Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores que se estendem sobre as coisas. Talvez não possa acabar o último, mas quero tentar ."

    beijinho Lisa.

    ResponderEliminar
  19. T@cito: porquê sempre esse pessimismo...
    Estou feliz por teres vindo!
    BEIJO e OBRIGADA por tuas palavras
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  20. MANUEL MARQUES: é de teimar...É preciso que se seja capaz ou que se tente, fechar os círculos...
    Obrigada pelas palavras sobre o poema...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar