terça-feira, 7 de dezembro de 2010


FOTOS GOOGLE


Por onde andará o que FUI?



Restos dispersos do meu Passado
enrolados em lã suave
Repousam, no meu pensar
em tudo o que pus de lado…

Teimosas memórias
Que não quero recordar,
Insistem em ali pousar…
Aceito, as da minha infância!
Inspiro-as… até com ânsia!
As que exalam odor de nuvens!

Outras
Estão fechadas ,como o MAL…
A “sete chaves”…
Que não quero nunca usar!
Passou… foi-se… não vão poder voltar,
Pois não o vou permitir!

Cheira melhor o Futuro
Que faço a cada momento!
Aí, sim!
Fixo nele o Pensamento,
Senhora da certeza que é este meu PRESENTE!

O Sol queima-me as más memórias!
OH, meu amigo e aliado, não fujas!
Fica a meu lado…segura-me a luz dos olhos
Com que não fixo teu brilho
Que fere, como um atilho de FOGO…

Quem me dera ser “menina-dos-teus-olhos”.
Outra vez!
( FOI O PASSADO QUE O FEZ…)
Levou-me das tuas mãos,
Confundiu-me as ilusões
E hoje, sou o que vês,
Cônscia da amargura das tantas desilusões…


C7G -162/94 –OUT/09

16 comentários:

  1. Passado, este companheio traiçoeiro que ronda o presente sempre...
    Há que se conviver com todas as temporalidades se quisermos passear pelo FUTURO, minha amiga Maria Elisa.
    Seu poema muito bem diz dessa areia que desce da ampulheta que é tua e muito pessoal.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. As boas lembranças, guardamos. As que nos fazem mal, mandamos para bem longe.
    O negócio é recomeçar, renascer.
    Bj.

    ResponderEliminar
  3. Há quem diga,quando ainda temos o coração agitado pelos restos de uma paixão, estamos mais perto de nos entregarmos a outra do que quando estamos inteiramente curados ...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Deixar de vir aqui é um pecado.
    Lindo!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Um poema que FALA...de voda de sentimentos, e como me falou.
    Deixo um beijinho carinhoso para ti, amiga querida.

    Rosa

    ResponderEliminar
  6. Olha em frente, sempre. Deixa que venha o que ainda está por chegar. Abraça-o. E crê.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Maria Elisa,

    "...por onde andará o que fui?"

    DENTRO DE TI, minha querida!!!

    Saudades, beijo e kandandos meus.

    ResponderEliminar
  8. KIMBANDA QUERIDO...
    SAUDADES TUAS...
    BEIJO DE OBRIGADA
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. TERRA DE ENCANTO:meu encanto "parido" no sofrimento, para minha alegria...
    BEIJOS DA MÃE

    ResponderEliminar
  10. SONHADORA querida: fala de nós...da vida que temos que ir levando ,com ilusões e mais desilusões ainda...
    BEIJO AMIGO, minha querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. PAULO: vem sempre, se gostas, meu amigo...
    E no facebook também, por vezes com outros poemas.
    Beijinho amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. Manuel MArques: este é um poema que fala de vida, do passar da vida de cada um de nós...o que fomos, já o sabemos...o que seremos? Ninguém o sabe...
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. GUARÁ MATOS: vocé tem razão e como o sei agora....!
    Beijo amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  14. MALU querida: o passado já lá vai...O futuro não se sabe...Importa este nosso PRESENTE, onde, por vezes, nos interrogamos...
    BEIJINHO DE tua amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. "Cheira melhor o Futuro
    Que faço a cada momento!
    O Sol queima-me as más memórias!
    OH, meu amigo e aliado, não fujas!
    Fica a meu lado…segura-me a luz dos olhos
    Com que não fixo teu brilho
    Confundiu-me as ilusões
    E hoje, sou o que vês,"


    Maria Elisa, querida amiga

    É pujante e sentido este resgate ao passado e ao futuro escrito no Presente; só nao termina com amarguras ou desilu~sões; antes, com a força em si impregnada, de que cada Dia é um Futuro que constrói na miríade do que queremos olvidar, sem que para isso nao sejamos felizes e contentes num Presente que nao vai para trás, mas nos arremessa a cada momento para o futurto, o tal que construímos como no início da sua prosa. "Cheira melhor o Futuro
    Que faço a cada momento".

    Enorme beijinho sempre grande e amigo admirando-a nessa escrita tão... pessoal.

    ResponderEliminar
  16. MEU querido Daniel ~Cândido(LOBINHO)
    São sempre grandiosas as palavras com que comenta os meus textos! Deixa-me, por vezes, sem palavras, porque eu acho tão fácil escrever o que escrevo...
    São memórias de um passado e de uma infância que não foram felizes, mas onde eu gostaria de voltar ,com ânsias...Todos nós gostaríamos!
    Beijinhos ,Daniel.
    A amiga
    Mª ELISA

    ResponderEliminar