segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

WIKILEAKS: a "saga" continua...

Nós, portugueses, há muito que sabíamos que os políticos e ricaços que temos, eram /são capazes de muitas porcarias...
Com as denúncias da WIKILEAKS, temos a certeza de que eles são tudo e mais algumas coisas !...Que sócrates mentia em tudo o que diz, sabíamos...Mas que brincasse "às escondidas" com a credulidade e a honra do país sobre o problema dos Direitos Humanos, no que se refere aos presos de GUANTANAMO, e que Luís AMADO esteve ,desde sempre, como conhecedor das arbitrariedades do governo americano,negando-o ,contudo...isso já nos choca!

Ficámos a saber que tipo de parceiro é este Estado Americano, os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, que se julgam os deuses do mundo e ,afinal, não passam de uma corja da pior espécie, no confronto com as outras nações, de quem se dizem amigos!

Nunca me teria chocado tanto ,o nosso sócrates ter admitido que sim, que tinha autorizado que os aviões americanos pisassem o solo português....Choca-me , isso sim, que tenha ,por três vezes, garantido ao PARLAMENTO!- que o estado português nada tinha a ver com esse assunto e nunca tinha dado ordens nenhumas para tal facto!
MENTIROSO COMPULSIVO, PIRRÓNICO E MITÓMANO!

Acima de tudo, choca-me a falta de ética destes governantes!

Neste momento em que teixeira dos santos está a vender PORTUGAL aos chineses, em termos de divída pública,sinto vergonha de ter a mão estendida à caridade alheia, quando ilustres antepassados meus deixaram os ossos nas profundezas do mar, para que fôssemos outro tipo de gente !
Dependentes de todo o mundo ,por problemas económicos, o que somos nós ,portugueses, hoje?
Delatores de clientes bancários em troca de "ajudas"?Limpa -botas dos ESTADOS UNIDOS..., subservientes pobrezitos dos NADAS do mundo, que já dominámos?
A verdade, amigos,é bem outra, neste contexto de casos denunciados: os portugueses têm tanto em que pensar, tanta miséria a enfrentar, tanta fome a matar, tantas escolas sem condições e Ensino, tantas populações carenciadas de bens básicos como a SAÚDE, que estas coisas vão passar, num instante, para o caminho do esquecimento!

Esperamos ainda pela resolução de casos bicudos dos tempos deste governo socialista, envolvendo políticos ,banqueiros e gestores... esperamos ainda saber as verdades das " licenciaturas" de políticos com altos ordenados e responsabilidades...Nada do que antes nos recordamos de ter vivido neste país, se assemelha ao que hoje estamos a viver...
Toca-nos resolver as vaidades e manias de quem nos desgoverna...Temos ,portugueses , que readquirir a nossa dignidade de POVO!
Entretanto, enquanto calamos e comemos, são os nossos dinheiros que lhes pagam a corrupção em que "nadam"....

4 comentários:

  1. Também carrego nas veias o bom sangue lusitano, caríssima Maria Elisa. Mas nem foi só por isso que as palavras de tua crônica me tocaram profundamente. Sei do tempo que dedicaste ao ensino, à preservação da cultura portuguesa, portanto tens autoridade para falar de nacionalidade. Saudações cordiais deste amigo brasileiro, Z.A. Feitosa

    ResponderEliminar
  2. É verdade tudo existe,tudo isto é triste, um país tão pequeno com tanto mentiroso, e tanto ladrão.
    O Cavaco ainda vem dizer que todos devemos ter vergonha, da fome que há no nosso país, ele é que devia ter vergonha de não ter demitido esta gente toda, e ter mandado prender os seus amigos banqueiros.
    Eu até tenho vergonha, esses mandantes deviam ter uns dez milhões de vezes mais vergonha do que eu.

    José.

    ResponderEliminar
  3. Z:FEITOSA: compreendeste bem a razão do meu desgosto!
    Tanto sangue derramado para sermos grandes...ninguém à altura dos antepassados que FORAM...
    BEIJINHO, amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. José: a triste verdade é que eles não têm já vergonha nenhuma! Fazem tudoà descarada...e saem impunes de tudo...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar