sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A pseudo -senhora MAITÊ PROENÇA...

Vi, cá em PORTUGAL, meu país digno e antigo, de 900 anos de Independência, a triste figura que esta mulher fez, perante o mundo, ao rebaixar, de um modo indigno, a "mão " que lhe tem dado de comer, vendo as figuras que ela faz nas suas telenovelas.
Não quis reagir "a quente", porque a pressa pode ser má conselheira. Reajo, agora, que "as águas" estão mais calmas, para dar um conselho à dita " pseudo-dama": é hora dela voltar aos bancos da Escola Primária, de onde nunca deveria ter saído! e aprender a respeitar os mais velhos e ancestrais, Eu não me importo de lhe dar essas aulas , pois nunca tive alunos malcriados na vida... Mas vou aprender -prometo!- a dar-lhe aulas de bons princípios e ensinar-lhe o respeito que é devido aos mais velhos!
Entretanto, desconhecendo o que tinha aquele algarismo 3, escrito ao contrário e sabendo como sei que em PORTUGAL, país de longa História, não "se dá ponto sem nó", fui ao DICIONÁRIO DOS SÍMBOLOS procurar saber mais alguma coisa sobre o mesmo! E vi, coisa que nem me passava pela cabeça! que isso tem a ver com regras da MAÇONARIA!
Sempre tive, como PROFESSORA de PORTUGUÊS, a preocupação de ensinar a simbologia dos números e algarismos, sempre que um qualquer texto o exigia, nomeadamente os textos líricos de "MENSAGEM", de FERNANDO PESSOA. Não conhecia esta interpretaçâo e, por conseguinte, não teria tido aqueles risinhos bacocos da tal senhora... PERDÃO, senhora NÃO! porque uma senhora não escarra nem cospe nos monumentos nacionais de um país com uma história ,que a tal não conhece...
Agora , só espero para ver a cara de admiração por esta dama , na próxima novela em que ela entrar... O meu escarro irá para quem a comprar, sequer...

4 comentários:

  1. Não há conselho que valha. Só uma Professora poetisa tem um olhar tão clemente. Santa paciência a sua!
    Viu as desculpas da dama?
    Gente assim não é ensinável.
    Mas o que mais confrange é a existência de um manto de enevoada inteligência (os que lhe pagam no Brasil,como cá) a protegê-la.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. CARLOS:posso ser curiosa...e perguntar-lhe se é colega?! BEM sei que já fui ao perfil... mas...?
    ABRAÇO de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Claro que pode perguntar! Respondo:
    Não, não sou colega. Dou aulas, a pedido, de vez em quando (mais vez do que quando, para meu desassossego), de jornalismo, inglês , e, imagine, de iniciação à infomática na óptica do utilizador ( Word, Excel e Power Point). Para além disso sou escrevinhador com um livro publicado, outro a caminho de o ser e um terceiro a querer nascer. Editei, também, um livrito sobre informática para utilização exclusiva dos meus alunos.
    Ah, já estava a esquecer-me, durante toda a vida a minha actividade profissional tem sido outra, mas isso fica para mais tarde, não se importa?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. CARLOS ALBUQUERQUE: NOTA_SE QUE O ESTILO , NA ESCRITA E NO "FALAR", É distinto de outros que por aí andam. Não pergunto mais nada... Obrigada pela gentileza da resposta, pronta e sincera, meu querido colega!
    Abraço de lusibero

    ResponderEliminar