terça-feira, 13 de outubro de 2009

POEMA DO CICLO" MULHER QUARTO_CRESCENTE


FOTOs GOOGLE


Despida de tudo,
de preconceitos ,até,
nua, de corpo e alma,
como árvore sem folhas
em dia de tempestade de rigor,
assim sou eu,neste momento,
sem véus de transperências,
sem coberturas supérfluas,
convicta do meu ACONTECER!

SOL, VENTO, AR e FOGO
passam, incólumes,
tocando meu corpo, ao de leve,
no meu resplandecer!

Elementos do masculino, pujantes,
actuam sobre mim, indiferentes!

Correspondo ,sem medo nem restrições…
(Esse é o meu segredo…)
E perto, passa o rio de águas límpidas,
puras, constantes no seu fluir…

Mergulho, então, meus pés,
no leito de pedritas mansas,
esbranquiçadas e puras,
cúmplices, acima de tudo,
que atenuam os ruídos da noite a decorrer,
para que me possa cobrir, com o som do véu do luar…

Amanhã, depois do Sol nascer,
ninguém vai perceber…

A TERRA, coberta de húmus,
desatará a inchar, no solo fecundo…

Eu… de alma nua, cheia, viva,
continuarei a percorrer
os meus caminhos de VIDA!

7 comentários:

  1. Sento-em aqui todos os dias e absorvo este bons momentos que aqui deixa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria :)

    Quem diria que teria essa enorme veia poética !!
    Força, agora é só continuar..Está muito bonito, sempre com aquela sensualidade que lhe é peculiar. Gostei !!!
    Beijinho..........Norberto

    ResponderEliminar
  3. OLÀ, DANIEL SANTOS! MEU AMIGO DOS MONOSSÍLABOS...GOSTO TANTO QUE FALE!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. NORBERTO: a minha veia poética vem de longe... mas só dá raiz neste espaço da blogosfera onde os meus amigos se end´contram comigo ,no meu lado poético!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Querida Amiga

    "Despida de tudo,
    (...)
    nua, de corpo e alma,
    como árvore sem folhas
    em dia de tempestade de rigor,
    assim sou eu,neste momento,
    sem véus de transperências,
    sem coberturas supérfluas,
    convicta do meu ACONTECER!

    (...)

    Eu… de alma nua, cheia, viva,
    continuarei a percorrer
    os meus caminhos de VIDA!"

    Com aquele beijinho de admiração, estima e amizade...

    ResponderEliminar
  6. Daniel Silva(Lobinho):compreendo o valor que dá às frases/versos ,citados!
    Com um beijo de amizade, obrigada por estares aí...
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, lindíssimo, no paralelismo entre o SER MULHER e o SER NATUREZA! Ambas são fecundas e cheias de dádiva. Basta amá-las.

    ResponderEliminar