sexta-feira, 9 de outubro de 2009

POEMA DO CICLO" MULHER QUARTO_CRESCENTE



Flor de Lótus me revejo na juventude inquieta,
alvoroçada, confiante em expectativas…

Doces cheiros, inconstantes, acompanham os enervantes
devaneios, do corpo a amadurecer…

Quem me acolhe em suas mãos suaves
e me recolhe no momento das ansiedades?

Quem cheira meu corpo, assim,
frente à evidência da esperada experiência?

Permanece, Flor! Resplandece, eternizando
a fragrância da pureza do meu momento!

Não murches! Vive, perenemente, e cheira
como o jasmim, no meu Lótus de grandeza!

Rendo-me! É a hora!
Confio nas minhas mãos que revêem
teu rosto sem sombras,
com sabor a mosto dionisíaco…
E deliro…

16 comentários:

  1. "Quem me acolhe em suas mãos suaves
    e me recolhe no momento das ansiedades?

    (...)

    Permanece, Flor! Resplandece, eternizando
    a fragrância da pureza do meu momento!

    Não murches! Vive, perenemente, e cheira
    como o jasmim (...)


    Rendo-me! É a hora!
    Confio nas minhas mãos que revêem
    teu rosto sem sombras,
    (...)
    E deliro… "

    Que dizer, Lusibero? dar-lhe um beijinho. Apenas isso :)

    ResponderEliminar
  2. DANIEL (LOBINHO): a tua resposta está, presisamente, na pergunta retórica!Não sei o que me acontece...os poemas brotam!Só preciso do meu caderninho, ao pé...
    BEIJO AMIGO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Não murches! Vive, perenemente...

    Excelente.

    ResponderEliminar
  4. A última estrofe deixou-me sem o ar.
    Comparar o rosto do ser amado com o açúcar da uva a fermentar é imensurável.
    Somente tua sensibilidade para conseguir tal comparação.
    Belíssimo!!!
    Beijinhos, Maria

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste maravilhoso poema. Fiquei deveras emocionado...
    Um abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  6. MALU:tudo porque o verdadeiro amor embriaga os sentidos...Só assim se pode entender a ENTREGA...
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  7. "Compadre... (gosto de o tratar assim, meu amigo, se não se ofender)fico sensibilizada com o seu sentido comentário.
    Abraço de lusibero

    ResponderEliminar
  8. Acho que já merece e-book... Não pode ficar por aqui!!

    ResponderEliminar
  9. Cirrus, o seu comentário diz tudo...Vamos lá
    ver o que pode acontecer...
    Beijo amigo de Lusibero

    ResponderEliminar
  10. OBRIGADA POR GOSTARES; TERRA DE ENCANTO, tu, que os vês nascer, dia a dia
    BEIJOS DA Mãe lusibero

    ResponderEliminar
  11. Amiga, quanta sensualidade neste poema !!!
    Encantou-me com toda essa profundidade, muito bom.Estarei eu a ver a minha amiga enveredando novos caminhos ???...Que bom !!!
    Um bom domingo..Beijinho

    Norberto

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito de seu poema. Voltarei após 6 de novembro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Norberto: é sensual, sim, potque a vida é , ela própria, um mar de sensações e o poeta- qualquer poeta. VIVE!Obrigada por teres sido sensível a esse aspecto de alguma da minha poesia. Eu ainda só publiquei a poesia no blog... as editoras não se interessam por autores poéticos desconhecidos...
    BEIJO DE MUITO RESPEITO da amiga LUSIBERO

    ResponderEliminar
  14. Mª LÚCIA. VOLTA QUANDO PUDERES E DÁ SINAL , sim?
    Que NªSENHORA VÁ CONTIGO!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar