quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A "crise" económico/social...

Passaram as eleições. Aos poucos, os que andavam "meio drogados" com os discursos ,mais ou menos inflamados dos líderes partidários, começam a cair em si e a ver que, mais uma vez! tudo não passou de meras promessas... Promessas que, afinal, tal como as de há cinco anos, não podem ser cumpridas! Reparem que todas as más notícias a respeito do verdadeiro estado de doença do país estão a surgir, paulatinamente, pausadamente, aos poucos, como se estivessem a obedecer a um esquema pré- destinado... Logo no dia a seguir à " vitória do PS, vem a Quimonda avisar que tem que fechar e mandar centenas de pobres para o desemprego... E sócrates não sabia disso...durante o período eleitoral, em que "andou a vender baba ao quartilho"?

Logo a seguir vem a honesta ERC dizer que o Jornal De 6ª da TVI tinha que ser reposto...E a ERC náo sabia disso já antes, durante o período eleitoral?

Hoje, ao acordar sou confrontada com a notícia do despedimento de mais umas centenas de funcionários, desta vez por parte da americana DELPHI... Onde estão as palavras de solidariedade do "novo" sócrates? do ministro da economia?

O patrão dos patrões, Francisco VAN ZELLER,tem vindo ,nos últimos dias, a dizer ,desfaçatadamente, que os operários portugueses não podem , de maneira nenhuma, ser aumentados ,porque os patrões vão à miséria! Mundo cão, este em que nos encontramos em Portugal, onde os super ricos perderam por completo qualquer laivo de humanismo e desatam a vomitar o seu ódio pelas classes operárias...que os fazem enriquecer ! Estamos a caminhar para um país de miséria tal que já nem os reformados têm seguros os parcos proventos do que descontaram uma vida inteira e onde todos estão a caminhar para a fila dos subsídios de desemprego e de reinserção social, ONDE PÁRA O TAL GOVERNO DE PORTUGAL?Está a esfregar as mãos com a glória da vitória da noite das eleições? Que alguém nos acuda!

2 comentários:

  1. É uma reflexão muito pertinente, sobretudo no que toca à primeira parte do post onde fala sobre o antes e depois das eleições. Também me parece que houve muito jogo do PS em jogar à cartola e ao coelho, porque agora está tudo a sair da cartola e antes não... Quanto ao resto, parece-me que tem de haver sensatez, apesar da crise.

    beijinho muitíssimo grande, querida Amiga

    ResponderEliminar
  2. DANIEL SILVA: o sr. VAN ZELLER ainda não percebeu que o mais comum dos seres humanos deste país tem que ter dinheiro para pôr a sopa na mesa...É que a ele e a outros como ele, a sopa , ou melhor, o caviar, nunca falta...
    BEIJITO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar