quinta-feira, 18 de junho de 2009

Poema do ciclo "Místicos"


Virgem Santíssima,
Rainha de Portugal!
Nas tuas puras e brancas mãos,
deposito, confiante, a ânsia da minha procura...

Entrego-te, com confiança total,
as dúvidas que me dominam
de âmbito espiritual!

Sei que me ouves, afinal...

Como ninguém,conheces
bem, as mágoas de que padeço…

Tu, flor de luz, suave como o óleo-néctar,
sabes o que me esmorece…

Em Ti, Virgem Mãe,
procurei sempre, também,
a força daquele Amor
que só do ventre advém!

No silêncio da Noite mística,
ergo meus olhos para teu coração
e peço ajuda!

Preciso de ouvir a Salvação!

Tal qual a chuva que bate à janela,
Meus olhos reflectem a realidade
De quem espera por ela...

C6f-109/34-de C3/Jan./08

2 comentários:

  1. Maria LÚCIA: volte sempre! É um prazer ver por cá tantos irmãos brasileiros!
    Beijito de lusibero

    ResponderEliminar