quinta-feira, 4 de junho de 2009




SAIO DE MIM
À PROCURA DE MIM PRÓPRIA…

Desconheço este caminho!
Jesus, vou devagarinho,
Ingénua e confiante…
Percorro ervas e montes,
Até chegar adiante, pertinho de outras fontes…

Verdade, Luz, Esperança,
Mundos que quero abarcar!
Julgava, neste lugar,
Cá fora, ao frio da noite,
Encontrar a acalmia
Que lá dentro não havia…

VIAGEM TEMEROSA!
Sair de mim implica
Confiar profundamente
No encontrar a SEMENTE,
Que me conduza de volta.

Não me encontro bem, cá fora…

VOLTO PRA DENTRO DE MIM!....
C6F-95-MAIO/09

5 comentários:

  1. A Entrega, assim com E maiúsculo, implica sairmos de nós, sim, das nossas fortalezas interiores e dos nossos medos e receios, e das nossas razões.

    A fé é um salto que se dá, a entrega é um arriscar tudo, e sempre sem que a razoa entre em conflito com ela; sao campos diferentes e nao se invalidam. Tal como no amor, ha entrega, ha dor, ha crescimento...

    Tira-me de mim e dá-Te-me. Mesmo que eu nao te conheça...

    beijinhos neste dia de chuva engraçada

    ResponderEliminar
  2. És lindo, Daniel!Lindo como ser humano e eu sinto-me feliz por te conhecer!
    Chuviscos ,por aqi, também!
    Beijo de maria

    ResponderEliminar
  3. Sou eu quem agradece conhecer uma pessoa como a Lusibero: por INTEIRO e simultaneamente por se reconhecer na humilde condição humana de todos e cada um de nós. caso contrário, ficaria com soberba intelectual: mas não: é um ser humano na busca de si e do transcendente. E isso diz tudo de si.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não me encontro bem, cá fora…

    VOLTO PRA DENTRO DE MIM!....

    expressão poética que me comove e me move por vezes...

    ResponderEliminar
  5. Luís, por onde anda? Não se esqueça do "miminho" que lhe ofereci, no meu blog...Espero pelos seus textos e pelo momento em que estiver mais descansado, para conversarmos.
    Beijo fraterno de lusibero

    ResponderEliminar