sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo

O mundo não fala ,hoje, de outra coisa!
A este respeito, só tenho que desejar que o jogador seja muito feliz no Real-Madrid... Mas,por muito português que o rapaz da bota de ouro seja, custa-me a aceitar que um simples mortal valha o loucura de quase 100 milhões de Euros, só porque sabe dar meia dúzia de sopapos numa bola!A miséria que vai pelo mundo levou uma potente bofetada com este acontecimento!Satisfaz o "ego" dos pobres que nada têm, nomeadamente os portugueses doentes pela "bola", parece dar ao país a grandeza perdida, mas é um escândalo!

12 comentários:

  1. Maria,

    Não é o rapaz que vale 100 milhões, é o trabalho dele. E este dinheiro é privado, não é público, como o do BPN...

    ResponderEliminar
  2. Público ou privado, é uma bofetada na cara de quem se desunha a trabalhar, e trabalha bem, e recebe uns trocos ao fim do mês...

    Abstenho-me de comentar a questão do BPN; não era para aqui chamada...respeito a opinião, embora não concorde com ela.

    E voltando ao Cristiano...ele e o seu trabalho são indissociáveis? Não me parece...

    ResponderEliminar
  3. Bem, a menos que o ponha a jogar com a Playstation, em Teletrabalho, que agora é moda...

    ;)

    A questão do BPN foi apenas referida para vermos até onde pode ir a dicotomia de um povo, que aceita que ladrões estejam impunes com desfalques de 1500 milhões de euros e depois vem criticar o Cristiano por ser o mais bem pago no Mundo na sua profissão.

    Há outras pessoas que são as mais bem pagas nas profissões, sempre houve. Os valores são astronómicos? São, efectivamente, mas privados. Ninguém obriga ninguém a gostar de futebol. É apenas um negócio, em que uma empresa compra um activo a outra. Neste caso, o trabalho de um empregado.

    Efectivamente há muita gente a ganhar muito pouco, mas a culpa, quase que aposto, não é do Cristiano Ronaldo. Como nossa maior bandeira do momento, perante todo o Mundo, só tenho uma coisa que lhe possa desejar: a maior sorte do Mundo!

    ResponderEliminar
  4. Aliás, Cirrus, se bem leu o meu post, eu dei os parabéns ao Ronaldo...É bom, para o nosso "ego" ver um português com fama, depois do período d'ouro das descobertas!
    Agora, Cirrus, aqui entre nós, que ninguém nos ouve: o senhor é uma pessoa que admiro, pela cultura, pelo saber e,talvez pela idade, pois "sinto" que estudámos pela mesma "cartilha". Não anda o meu amigo um pouco truculento???Parece-me nervoso, sempre a implicar com o que se diz nestes espaços de divisa de opiniões e sempre a querer ter a última palavra... Juro-lhe, pela minha honra, que não estou a gozar! é só uma pequenina achega para que se "encontre" connosco...
    Beijo muito amigo de lusibero

    ResponderEliminar
  5. Maria, ando sim, tem toda a razão. Isto apenas porque me irrita que as pessoas falem de quem não fez mal nenhum a ninguém como se de criminosos se tratassem. Que é o caso do "nosso" Cristiano Ronaldo. Penso ser escandaloso o tipo de injúrias e insultos de que ele tem sido alvo na blogosfera, só por ter a sorte que muitos gostariam de ter. A inveja é o mais feio dos defeitos.

    Desculpe-me se pensa não ter sido a minha troca de opiniões a mais adequada.

    ResponderEliminar
  6. Longe de mim querer injuriar o Cristiano Ronaldo que, dentro da sua área profissional, é um excelente exemplo.
    ...o que não retira que é demasiado, excessivo, ainda que privado, o valor que se despende nestas trocas e salários milionários.
    Não aprecio futebol, de facto. Mas aprecio a qualidade de quem quer ser mais e melhor...o que não entendo é que o trabalho de alguém valha 30000euros/dia. Isso, de facto, não entendo...

    Concordo que, relativamente ao BPN, tal como em tantas outras situações neste país, há um preso por, se calhar...uma dúzia que devia estar...digo eu!

    ResponderEliminar
  7. Fique o registo que não foi neste blog que vi escritas as piores alarvidades sobre o Cristiano. Apenas me fartei do assunto. Peço desculpas, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  8. Cirrus, não pense uma coisa dessas!Adoro as suas participações! Só que tive, de si, esta estranha impressão de que anda desgostoso com qualquer coisa...Beijo amigo de lusibero

    ResponderEliminar
  9. Terra de encanto:obrigada por participar neste debate!Você (ou, tu, se me permitir) dá um valioso contributo às nossas "derivações" on-line...
    Beijo amigo de lusibero

    ResponderEliminar
  10. Desgostoso???

    Não, minha cara, nada disso - ansioso, ansioso...

    :)

    ResponderEliminar
  11. Ansioso, eu compreendo...como o compreendo!!


    Lusibero, obrigada!

    ...e votos de uma boa semana para todos!

    ResponderEliminar
  12. Olá, boa noite.
    Excelente blog, no ambiente e nas palavras, na oportunidade das noticias.
    De acordo que é um escandalo, bem como qualquer salário que ultrapasse a decência duma humanidade que se debate pelo direito à sua própria existência.
    Quero dizer que não vi no texto qualquer intenção de denegrir o Ronaldo, mas tão só o volume do negócio, que sendo privado, não deixa de ser uma anormalidade e bem sabemos que os clubes são comos os bancos,alguns até catalogados de utilidade pública, quando chegar a hora da verdade,a falência, vamos ter que, de algum modo, partilhar os nossos modestos salários.
    Quanto ao Cristiano Ronaldo, como outros no mesmo patamar, é apenas o objecto da cobiça, já não pode controlar nada de si. É um escravo rico, de tipo novo, jogueteado ao sabor dos interesses da alta finança, não só a ligada ao futebol.
    E pronto, era só para dizer uma saudação de apreço pelo blog, mas fervi nas intenções das palavras.
    Um beijinho de amizade

    ResponderEliminar