terça-feira, 23 de junho de 2009

Poema do ciclo "VIDAS"




FOTOS DO GOOGLE


Noite linda de luar!
Miríades de estrelas atentas ao meu olhar…
Juntas, unidas em forma constelar,
estão a Ursa Maior, a Menor, Cassiopeia,Orion…
No ar do mar que respiro, viajam gaivotas lindas,
batidas p´la luz das estrelas brilhantes, cadentes…
Exprimo um desejo e vejo as belas aves pousando
contentes, passeando indiferentes!
Enterram as patas na areia…
Como uma impressão digital confirmando vida…
Passeando à beira-mar,
nestas noites de luminoso luar,
estabelece-se uma conferência de ideias
entre as estrelas, as gaivotas e eu própria!

Se eu as souber ouvir, grandioso é o seu falar.
Contam histórias que atravessam continentes,
histórias de diferentes gentes…outras culturas, tantas loucuras…

De repente, como que por magia,
desaparecem da vista, esfumadas na maresia.
Aproxima-se a tempestade…
Vem daquelas nuvens negras, no horizonte, no mar…
Abrem lestas as asas e rumam a outros ambientes.
Fico contente, por elas!
Conseguem desviar-se a tempo, das tormentas onde encalha a VIDA.
Eu não sou assim, capaz de evitar o sofrimento
e encontrar a doce paz, noutro abrigo…











CAD 4D II – Alent/08

4 comentários:

  1. Retiraria isto:


    "Como uma impressão digital confirmando vida…"

    e a sublime verticalidade humana no final que poucos têm:

    "Eu não sou assim, capaz de evitar o sofrimento
    e encontrar a doce paz, noutro abrigo…"

    Congratulo-a por isso. É como eu. Antes perder amigos, ou pseudo amigos, do que cumprimentos falsos.

    ResponderEliminar
  2. ...lindas são as noites...quando são serenas, espelham em nós o Infinito e deixam-nos perceber que somos, como elas, um pontinho...mas, diferentemente delas, passamos pelo Universo apenas o tempo de um sopro...

    ResponderEliminar
  3. LOBINHO:UM BEIJO DE EXTREMA GRATIDÂO.
    Os cumprimentos falsos conhecem-se a léguas...E o pior é que os sentimos a abrir-nos os poros...

    ResponderEliminar
  4. TERRA DE ENCANTO:és um ENCANTO!Sinto uma mulher de sensibilidade à flor da pele.Bastou-me ver hoje ,no teu blog, o filme sobre o ELIOT...

    ResponderEliminar