quarta-feira, 12 de julho de 2023

Poema

 






FATIA DE VIDA

 

 

Como ramo de árvore que se prende a outra árvore,

Enlaço-me a teu peito...

Tenho medo de cair.Seguro-me aos teus olhos, mais perto do coração

Onde pouso as minhas mãos.

Oiço o teu arfar faminto e

 deixo-me ficar suspensa desse teu VIVER-de-VIDA.

                                               Sinto Já Saudades de não estar aqui DEPOIS!

 

Vejo-me ave no ninho, posta aqui neste raminho

que é teu corpo dormente.

Saem-me da boca palavras

que tu não ouves mas que bem entendes.

Alongo-me a teu jeito e sou algodão -em-rama

 que assim te cai no peito.

                                                Lá fora chove mas eu vivo o meu-cá-Dentro.

 

É então que invado as margens das tuas ravinas

 onde o suor escorregadio do amor planta gotas de MIM

                                                 que absorves cobiçoso numa dança sem fim!

 

O sol, a pino...

As aves a recolher...

As matas a escurecer...

e tu vives nosso amor no reflexo doirado

                                                    de mim, ser apaixonado.

 

 

Ao longe sentem-se os raios de luz de uma nova aurora.

Batem nos cortinados

sem saberem a alegria de acordar

desta Vida Plena...

Dorme, senhor meu,

 que o mar turbulento

 ainda não te deixa acordar.

 

Maria Elisa Ribeiro-PORTUGAL-2023

TEXTO REGISTADO

©FEV/2023

 

Sem comentários:

Enviar um comentário