terça-feira, 20 de setembro de 2022

POEMA

 Poema:

DANÇA-VIDA
Estendem-se braços abertos para dançarem com o sol.
sol ----- chama ----- incêndio
árvores de verde vestidas………………………………………………
vestidas de luzes……………………………………………………………
luzes descansadas…………………………………………………………
a dormir nas brisas………………………………………………………..
terra ------ vento----- aragens dispersas
eu.eu e o sol que é meu
quando bailo ao som da vida
a respirar o brilho
que se despega do mar.
maresia ----- sinfonia das ondas------ azul-anil
eu e tu ------ danças-mil …………………..em bolhas de luz
nuvens cinzentas tapam o brilho
do sol, disperso pelo universo.
vou passear-me nas entrelinhas da noite
a semear palavras no papel, na escrivaninha.
quando o sol voltar, devo estar a descansar-contigo-sem-ti
numa almofada de folhas rasuradas, que tiro do armário
sabendo que se perderão, num estranho calendário.
Meu timbre…
Meu canto livre
Eu…eu-mesmo-eu-abrindo os braços ao sol
para bailar num canto teu…
Outros ----- minha poesia ----- meu princípio
de nova sinfonia !
Maria Elisa Ribeiro- Portugal
Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre
Carlos Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário