segunda-feira, 23 de julho de 2018

Reflexão ao cair o dia...







AO FIM do DIA...






1- É impossível não pensar, ao longo dos dias, desde que Trump "conseguiu com a bênção de PUTIN, ser eleito Presidente dos Estados Unidos, nos imensos problemas relacionais, políticos, sociais que este ignorante tem conseguido, com uma frequência estonteante, em todo o mundo.
Foi vergonhosa a posição de subalterno que assumiu , em Helsínquia, perante o grande chefe do KGB, que tudo tem preparado para ser um novo Czar...

É insuportável a altivez de palhaço (Com o maior respeito pelos palhaços!!!!) com que este ignorante execrável decide ameaçar todo o mundo com guerras, com sanções, com ataques,num palavreado de fossa, que a todos cheira mal.

Vamos a ver no que isto vai dar...se tivermos tempo para reagir!
Apetece-me perguntar a Melânia Trump: por que se mantém, Senhora, ligada a tal engano de homem, que nem a respeita??

2- Vai uma "guerra" em Portugal entre os Professores e o Governo. As consequências da sequência de greves contínuas, da falta de reuniões de notas, dos exames feitos num clima de guerra a que não estávamos habituados, e tudo o mais que se passa numa escola e que os Professores bem conhecem, estão ainda por avaliar e vão, certamente afectar o início do próximo ano lectivo.

Para quem não sabe de onde vem todo este imbróglio, temos que recuar ao tempo do incompetente  s ministro da Educação de passos coelho, nuno crato. É o tempo de passos coelho que  está no cerne do problema, porque este decretou, por sua livre vontade, (com o beneplácito de cavaco) congelar as carreiras dos Profs que têm a haver 9 Anos e tal de trabalho docente, que conduziu a todo o tipo de arbitrariedades: Foram congeladas as carreiras, os salários diminuiram, as pensões de Aposentação sofreram cortes tremendos, que ainda hoje estão por repor.

Ora imaginem os leitores que o patrão vos faz o mesmo e vos tira 9 anos ao vosso trabalho que já vai em 25 anos, por exemplo. Isso quer dizer que , se o patrão assim puder fazer, os meus amigos ficam , não com 25 anos mas apenas 16!!!!!!!!!!

Quando António Costa formou Governo com a Esquerda como "aliada", prometeu, com pompa e circunstância, resolver este problema pois "palavra dada é palavra honrada".

Não cumpriu! e o Ministro das Finanças, também Presidente do Eurogrupo, não o permite!

Vamos lá ver no que isto vai dar!





Mealhada, 23 /07/2018

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário