"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
IN www.esquerdanet.pt
Zeca Afonso: Sem muros nem ameias
Um homem comprometido com a luta pela Liberdade. Um homem bom e humilde, solidário, com um enorme sentido de humor. Um criador nato, um génio. É assim que o descrevem músicos, ex-alunos, jornalistas... os Amigos do Zeca Afonso com quem o Esquerda.net falou. Dossier organizado por Mariana Carneiro.
22 de Fevereiro, 2017 - 14:15h
Foto do arquivo da AJA Norte.
Neste dossier, encontra vídeos de e sobre Zeca Afonso, citações suas, uma entrevista em que alerta para a necessidade de os jovens se oporem a um modelo de sociedade que é “teleguiado de longe por qualquer FMI, por qualquer deus banqueiro” e outra entrevista de 1981 sobre música.
Publicamos também os testemunhos - sobre a vida e obra de Zeca Afonso - de Sérgio Godinho, Rui Pato, Luís Cília, Jorge Palma, António Correia, Hélida Carvalho, Francisco Fanhais, Joaquim Vieira, José Duarte, Maria Antonieta Garcia, Camilo Mortágua, Júlio Pereira, Janita Salomé, Fernando Paulouro Neves, Viriato Teles, Carlos Guerreiro, Manuel Freire, Francisco Peña (Xico de Carinho), Hélder Costa e José Veloso.
Em entrevista ao Esquerda.net, Francisco Fanhais fala sobre a história da Associação José Afonso.
Dossier:
Dossier 264: Zeca Afonso - Sem muros nem ameias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário