terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

POEMA:ACEITAR VIVER...É URGENTE!

FOTO GOOGLE

Reconheço que este poema é um pouco mais arrojado! Quis mostrar que, também no campo erótico se pode fazer poesia. O homem é matéria e espírito.As doutrinas da TEOLOGIA católica dizem que DEUS afirmou:" CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS!" No entanto, a mesma procura condenar tudo o que se relaciona com a VERDADE-SEXO! Não alinho em hipocrisias!Daí, este poema, que vai na linha de outros que já publiquei!
Mª ELISA(MARILISA RIBEIRO)







ACEITAR VIVER…É URGENTE!



Meu espaço íntimo,
Meu quarto odoroso de perfumes naturais,
Mágicos…a lembrar horas de sedução sem fim..
Apoiada na travesseira,
Saboreio momentos não vividos…recordados
Porque apetecidos…
Ao lado do encanto místico(acto sagrado)…lá fora
Um manto de neve pura
Na sua alvura, cobre a planície.
Na mesa de cabeceira…DAVID MOURÃO-FERREIRA!
(Cantos do PERFUME DE MULHER
Como nenhum OUTRO…qualquer!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Empurras-me, ternamente.
Até onde me vais levar…?
Quero lá saber!...Empurra-me!
Pode ser até ao abismo
Do SER-ANIMAL-TOTAL…SEXO????????????????????????????????????????????
Talvez até outro abismo…o do teu amplexo…
Isso não me preocupa! Leva-me…
Vive de VERDADE, quem vive como um SEGREDO
MAGIA-ILUSÃO-PAIXÃO!
Tu és o segredo que em mim perdura…no NÃO-ACONTECER!

Colossal ternura! Sem nexo…
Perante mim, desfilam imagens coloridas das horas de …ILUSÃO??????
Tenho nos lábios o hálito do teu DESEJO…
Meu sexo! Transformado em tempestade!....................................................

Sinais da minha VERDADE feita VONTADE
Permanecem na tua humidade sussurrante…
Cascata de desejo deslizante…
E foi só um instante!
Mas as aves ulularam…
…as árvores vergaram…
,,,os ventos desmoronaram as águas do MAR,
Que tremeram!

Nas profundezas do AMOR, uma sagrada porta se abriu!
Como concha esbranquiçada, sai a Pérola…
Cheira a sal da maresia da rocha pegada ao fundo do MAR…………………….
AFRODITE , em glória, nasce do NADA
Na beleza nacarada da MEIA-LUA-CONCHA!

Erotismo bivalve de prosperidade carnal
Num leito feito desfeito
De areia sexual…
MULHER-DEUSA!
SEGREDO –DA- PERPÉTUA REGENERAÇÃO
Da VIDA…

MATRIZ-ÚTERO!

Num impulso, apoio meu pé no teu tronco!
Na medula do prazer, procuro o meu GRAAL,
Escondido na vulvar caverna da concha
Que lava, no nácar, o corpo da deusa do AMOR…

SOU FOGO-PEDRA-RAIO!
Sou AMOR em suspensão
Nas margens oníricas do viver!
Sou VÉNUS E SONHO LUA!

Escondo meus mistérios nas flores
Da sublime religião do AMOR…
…que chama!...
…que É chama!...
E PROCLAMA do SONHO A VONTADE DE SE DAR………………………………….

DAR-SE…
DESPOJAR-SE…
ANULAR-SE…


ACEITAR VIVER…É URGENTE!

MARILISA RIBEIRO C10J-(mqc)65/FEV/011

9 comentários:

  1. O erotismo é conceder ao corpo os prestígios do espírito .
    Adorei o poema.

    Beijos meus.

    ResponderEliminar
  2. Maria, saudades de ti! Espero que esteja tudo bem.

    Um poema extremamente sensual que exala um copro vivo e cheio de desejos.
    Adorável!
    Beijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Estou rendida!!!Uma explosão de erotismo, paixão e amor...nas palavras certinhas de um desejo eterno!!
    Beijos, grande MULHER/POETA!
    Graça

    ResponderEliminar
  4. APÓS PENSAR UM POUCO!
    Apeteceme perguntar?
    o que bebeu hoje.

    ResponderEliminar
  5. Campista Selvagem: permita que lhe responda com a delicadeza com que fez essa aberrante pergunta: BEBI UM GARRAFÃO DE POESIA!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. GRACINHA: obrigada por teres gostado! Mandei para as "calendas" a hipocrisia e comecei a escrever para além das florinhas...
    Beijão, amiga!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. Manuel MArques. grata pelo teu comentário , mando-te um beijo especial...por seres HOMEM e por compreenderes que não pode haver "amarras" na poesia.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Querida MALU: não, não estou apaixonada! Amo a POESIA, um valor que nem todos entendem!
    ESTOU bem, querida. E tu?
    Beijos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Olá, Maria Ribeiro!
    Entrei para conhecer seu blog e seu perfil e desejar-lhe um óptimo 2011. Deparei com esta sua hesitação em dar o salto da liberdade que é timbre dos poetas! O poema saiu-lhe cheio de emoção mais do que erotismo. Gostei! Voltarei!
    Agora, nos antípodas da poesia, mas no realismo da vida, gostaria de lhe deixar um pensamento interessante para quem gosta de questionar o legado dos nossos antepassados:
    Há pouco mais de um mês que celebrámos o Natal e... sabia que o Natal não existe? Curioso, não é?
    Pois: o Natal foi inventado pela Igreja para “cristianizar” as festas pagãs em honra dos deuses solares, Mitra e outros, que se celebravam, por todo o império romano, ao redor do solstício de Inverno, como início do renascimento para uma vida nova, a da Primavera. Teve o seu aparecimento no s. IV, na Igreja Ocidental (25 de Dezembro – calendário Gregoriano) e no s. V na Oriental (7 de Janeiro – calendário Juliano). A narrativa do nascimento de Jesus de Mateus, ampliada por Lucas (nada sendo referido nem em Marcos nem em João), uma e outra são puras invenções sem qualquer credibilidade histórica nem qualquer verosimilhança (No inverno, os pastores não dormem ao relento...) Portanto, o Menino Jesus do catecismo não existiu. Muito menos o Deus Menino! E o mundo inteiro festeja algo de inexistente... Dá que pensar, não dá? (Ver mais no meu blog “Em nome da Ciência”, onde escrevo às segundas-feiras, e cujo acesso é: http://ohomemperdeuosseusmitos.blogspot.com)
    Maisd: associando-me ao luto de nossos irmãos brasileiros e fazendo votos para que semelhantes tragédias não voltem a acontecer no país irmão, uma outra ideia: apesar das catástrofes que vão acontecendo pelo mundo, com muita probabilidade provocadas pelas alterações climáticas e ambientais devidas à acção do Homem, o mesmo Homem, através dos seus governos subjugados aos interesses económico-financeiros de alguns (5% da população mundial, isto é, os que detêm 95% da riqueza produzida à face da Terra), não vai pôr-lhe cobro; preferirá assistir a novas catástrofes em que, como de costume, os mais fracos e pobres são os que irão continuar a sofrer. Inutilmente! Há que lutar para mudar estes sistemas e estes modelos não só políticos mas também económico-financeiros. Como? – Ver no meu blog, sempre com novidades às segundas-feiras, “Ideias-Novas” cujo acesso é: http://ummundolideradopormulheres.blogspot.com
    Francisco Domingues

    ResponderEliminar