sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POEMA: MURMÚRIOS DISTANTES...


Murmúrios distantes…


Acomodada no cimo da rocha musgosa,
fixo os olhos no horizonte perturbante.
Esta em que estou, é uma rocha negra,
negra de meter medo.
Tal qual o meu coração
quando, em introspecção,
desejo que cheire a rosas.

O vento uiva seus murmúrios longínquos,
vindos do fim d’outras eras…
Frescos, nas nuvens aladas,
trazem seivas do passado;
Segredos de antiguidades idas…
Outras verdades, d’outras idades!

Da rocha vejo o mar, ao longe,
balançando revolto, no meio do azul conforto.
Búzios, conchas e pedrinhas atravessaram,
-sozinhas!-
épocas de grande magia.
Havia-a, então, se havia…

Olho para dentro de mim,
revolta, também eu, assim…
Seguirei o meu farol
como o navio que rema,
morto por chegar a terra…

Agosto/08-C5E-43-Ag/08

4 comentários:

  1. Passei,amei o poema desejo-te um bom fim de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. ME REERGUENDO MAIS UMA VVEZ,NESSA ETERNA DE DEUS ESCOLASTICA,TRISTE POR AINDA DE PÉ NÃO PODER FICAR,APÓS CIRUGIA ESSA DE ALTA COMPLEXIDADE,A QUE ME SUBMETI,DE PERNAS DE BARRO ,TROCADAS POR DE TITANIO FEMUR,AQUI POUSO E PERCEBO A DO SOL LUZ,O QUE EXALSTE EM POST ESSE, ME REERGUENDO COMO SE FOSSE,TORNANDO PESSOA MINHA,A CADA DIA,MELHOR,E MAIS SENSÍVEL,TENTANDO,NEÓFITO TEU SER E APRENDER A POETA SER!

    VIVA LA VIE

    ResponderEliminar
  3. MANUEL: também passo pelo teu espaço -TODOS-os dias e gosto dos teus poemas...Mas o coração diz-me que não devo comentar...
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. MEU querido RICARDO CALMON: VIVA LA VITA!
    Não te quero assim deprimido!
    TEmos que fazer força por ajudar a VIDA, que tu tanto AMAS, amigo.
    Quero saber mais notícias tuas e irei ao "VIVA LA VITA" mais vezes! CORAGEM, amigo!
    BEIJO de
    Mª ELISA(LUSIBERO)

    ResponderEliminar