terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cantigas trovadorescas: CANTIGA DE AMIGO

FOTO GOOGLE




CANTIGA DE AMIGO




Vi um falcão peregrino, voando, delidamente.
Falei-lhe do meu amor que não veio, está ausente.

REFRÂO:”Não veio! Está ausente!
Espero-o, ansiosamente!”

E o falcão peregrino, asas abertas, chegou-se a mim.
Olhei-o bem nos olhos; ele falou-me assim:

REFRÃO: “Espera e confia!
Teu amor chegará, bem prontamente ”

Assim me falou e me deu ele novas
Do amor que espero… E passam as horas.

REFRÃO: “Não veio! Está ausente!
E eu espero-o, ansiosamente!”

-Teu amor está, nas terras d’el-rei.
Virá quando a guerra der lugar à lei.

REFRÃO: “Espera e confia!
Teu amor chegará, bem prontamente!

Virá quando a guerra tiver acabado.
Espera-o na fonte, como combinado.

REFRÃO:”Assim que puder, ele vai voltar
Para logo acabar esse teu sofrer!”

-“Esperá-lo-ei, na fonte sagrada!
Assim ficou dito, na época passada.
Ele não mentiu, devo confiar;
Virá, então, para me alegrar.
Depois, sim, eu irei noivar…
Noivar…esperar…confiar…casar!”

REFRÃO: "Assim que puder, ele vai voltar,
Para logo acabar o nosso sofrer!"








CAD4 D- 6 –JAN/08

4 comentários:

  1. Gostei ... fica lindo recitado com uma música de fundo. Tks pela visita ao Arguta ... bj

    ResponderEliminar
  2. Flávio: nºao é bem o meu estilo de poesia, mas...devo tentá-los todos...
    Obrigada pelo teu comentário!
    Tenho o teu ARGUTA nos FAVORITOS...não fiz mais doque o meu dever, de te visitar.
    BEIJO
    M^ELISA

    ResponderEliminar
  3. Esta é bem dificil, eu que só decoro o refrão desta vez fiquei a zero.
    Ok. melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  4. CAMPISTA...Tem razão...parecem fáceis...Leia o outro poema e diga alguma coisa!
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar