domingo, 27 de fevereiro de 2011

Os recentes perigos ,vindos do ORIENTE...

foto google



Não percebo de Geo -política, como fazem os analistas ,na TV.
Analiso as notícias dos jornais e vejo, com sofreguidão, as imagens difundidas pelos meios audio visuais, fazendo ,por conseguinte e em consequência, a minha simples e directa apreciação dos acontecimentos que, desde o caso egípcio, têm abalado as "estruturas" do MUNDO.
Talvez seja pessimista ...mas o que vejo passar-se no IÉMEN, TUNÍSIA, EGÍPTO,ARGÉLIA, TALVEZ A JORDÂNEA E A SÍRIA...( isto para já não falar nos países como o ZIMBABUÉ e outros países de ÁFRICA...)faz-me temer o pior para o mundo em que vivemos.
Uns dizem que a História não se repete...outros ,que há um malazarado determinismo histórico, que nos conduz, no mundo, a situações já conhecidas e/ou já vividas.
Hoje, a dependência do petróleo para tudo o que são actividades relacionadas com o fabrico ,a produção e as reservas agrícolas, faz-nos estar de sobreaviso...
Sem petróleo, não se pode produzir, nem mesmo os alimentos de que o HOMEM necessita para sobreviver!
Estaremos, portanto, na iminência de uma nova Guerra MUNDIAL? O medo impede-me de responder e pede-me que se arrase com o louco Ditador KADHAFFI e todo o seu clã, que se têm apoderado de grande parte dessa dádiva natural, onde ,por acaso nasceram a beber os primeiros goles de líquido!
O MUNDO mudou radicalmente; e de tal modo que é imprevisível o curso dos acontecimentos.
A Europa e os Estados Unidos começam a dar-se conta do engôdo em que os povos se foram afundando, à medida que os ditadores /carrascos de África e do Próximo e médio Oriente, enriqueciam despudoradamente, sem tomar cuidados sociais e minimamente humanos para com os seus povos.
As gasolinas e o gasóleo são a cartilha do dia a dia de quem dele depende , como os pobres portugueses!
O ditador está a chacinar o seu povo, afundando-o em mares de sangue!
O mundo começa a querer tirar a cabeça da areia... Iremos a tempo?
O ditador , que foi "asqueroso" mas "AMIGO", tornou-se um fardo de vergonha ,daquela que o mundo dos ricos perdeu...Antevejo que estejamos para viver horas amargas...nada ficará igual. NEM MESMO A VERGONHA!

8 comentários:

  1. Vergonha, é um facto. Vergonha de finalmente ficarmos a conhecer quem apoiamos, quem consideramos nossos amigos. A vergonha só não é comparável à hipocrisia. O Ocidente vai acabar com o Mundo.

    ResponderEliminar
  2. O mundo já anda podre há muito tempo para lhe perceber o significado ou desmerecer a redenção; até porque´em Portugal também existe uma "ditadura democrática".

    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  3. É esse o meu ponto de vista....Mas um pouco pior
    vai ficar sim...O que para aí vem...só começou..
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Cirrus: nem me apeteceu falar de outras tristes "minudências", tal a tralha que nós por aí temos...
    Beijinho amigo...e eu tenho tanto para dizer..."cala-te, boca!"
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Meu querido ANDRADARTE: ainda bem que partilha da minha opinião...não andaremos muito longe da "sabedoria da vida" e de ter os olhos abertos...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Meu querido DANIEL Silva(Lobinho) tem razão...mas isto ,no império de sócrates , é uma democracia????????????????
    Beijo amigo
    Marilisa

    ResponderEliminar
  7. BOA NOITE , CARÍSSIMA MARIA RIBEIRO, ESCRIBA QUERIDA DE SÍTIO ESSE, OS TEMPOS,SOB DA HISTÓRIA ÓTICA,SÃO OUTROS,DIANTE DA ARROGANCIA DOS POLÍTICOS,A INSENSATEZ DOS DE PAÍSES DIRIGENTES MUITOS E MUITOS,DA CADA VEZ MAIOR MUNDIAL POPULAÇÃO E A ESCASSEZ BRUTAL DE ALIMENTOS E SUAS CULTURAS, ALÉM DO IMPIEDOSO AVILTE À NATUREZA,CADA VEZ MAIS,OS TEMPOS DE IMPÉRIOS E IMPERADORES,SE ESVAI........................
    PERDÃO PEÇO DE AFASTAMENTO MEU,DECORRENTE DE PEDRAS NOS CAMINHOS,MAS EM RECUPERAÇÃO ESTOU,FELIZ POR GIRASSOIS OFERECER EM CAMPOS MEUS!

    VIVA LA VIDA

    ResponderEliminar
  8. MEU QUERIDO RICARDO CALMON: ESPERO QUE ESTEJAS A MELHORAR,MEU AMIGO, PORQUE "AVIDA É PURA MAGIA" NÂO TEM O MESMO GOSTO SEM TI, AMIGO!O HOMEM ESTÁ A ENCLAUSURAR O MUNDO NUMA TEIA PERIGOSA!
    VIVA LA VITA!
    BEIJOS DA TUA AMIGA
    MªELISA

    ResponderEliminar