quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POEMA: DOCE CHEIRO MEU...

foto google



DOCE CHEIRO MEU…


Flor de Lótus me revejo na juventude inquieta,
alvoroçada, confiante em expectativas…

Doces cheiros, inconstantes, acompanham os enervantes
devaneios, do corpo a amadurecer…

Quem me acolhe em suas mãos suaves
e me recolhe no momento das ansiedades?

Quem cheira meu corpo, assim,
frente à evidência da esperada experiência?

Permanece, Flor! Resplandece, eternizando
a fragrância da pureza do meu momento!

Não murches! Vive, perenemente, e cheira
como o jasmim, no meu Lótus de grandeza!

Rendo-me! É a hora!
Confio nas minhas mãos que revêem
teu rosto sem sombras,
com sabor a mosto dionisíaco…
E deliro…




C6F -155/26-OUT/09

13 comentários:

  1. Viver é assim mesmo amiga, essa eterna inquietude de nos vermos, como bem diz teu poema, amadurecer...
    Que mistura perfeita entre lótus e o jasmim... cheiro e beleza a se fundirem...
    Beijinhos, sempre.

    ResponderEliminar
  2. Chega um momento em que o encantamento é tanto, que só nos resta rendermos-nos.
    Bjux

    ResponderEliminar
  3. E que dizer de um poema assim cheio de beleza ...
    Rendo-me

    Rendo-me! É a hora!
    Confio nas minhas mãos que revêem
    teu rosto sem sombras,
    com sabor a mosto dionisíaco…

    ResponderEliminar
  4. "A mulher é uma flor que se estuda, como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu cheiro..."

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Como sempre uma revoada de sentimentos fortes...com cheiro a desejo...adoro a tua maneira forte de escreveres.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Maria Elisa, belo poema.A flor de lótus e o jasmim são flores lindas e perfumadas a que ninguém resiste.Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. FATINHA: obrigada, minha querida!
    Tu és um desses perfumes, na vida de teus amigos!
    BEIJOS, amiga.
    MARILISA

    ResponderEliminar
  8. MINHA SONHADORA: O desejo de felicidade, a todos os níveis, chega a ser um estigma...Tu bem o sabes, na tua linda poesia!
    BEIJOS MINHA QUERIDA
    MARILISA

    ResponderEliminar
  9. Manuel MARQUES: sabes que há homens que nunca chegam a sentir esse perfume especial de um suave corpo de mulher...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. Luís COELHO:Obrigada pelo teu lindo comentário!
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. Wanderley: obrigada pela gentileza do teu comentário!
    BEIJOS DE
    MARILISA

    ResponderEliminar
  12. MALU QUERIDA: TENS RAZÃO...o nosso cheiro é único!
    Minha querida, diz o que fazes ,como vais, como é a tua vida, agora!
    Beija-te com carinho
    MARILISA

    ResponderEliminar
  13. Querida Amiga
    A flor de Lótus ou o jasmim? Qual escolher? Uma, tem o mistério do amor e a outra a candura do seu perfume...Fico com as duas para que possa "roubar" o teu poema por inteiro!!
    Beijos e um feliz fds.
    Graça

    ResponderEliminar