quarta-feira, 12 de maio de 2010

“A Lua chama as estrelas…”


fotos google


É noite…brilhante, límpida, estrelada.
Um ar mágico sente-se na imensidão do deserto,
isolado,frio, gelado.
Está comigo o Universo,
aqui ao meu lado,
em tom de diálogo…preocupado…

E esta enigmática sensação
de que não estou sozinha
na imensidão da areia fria e fina
chega-me aos poros…
Sinto que é um desafio!

Evoco o perene sortilégio
de uns olhos negros, arrepiantes, macios…
Acocorados num canto da minh’alma,
aqui estão… não mais os esqueci
desde que os vi!

São o talismã que procuro e já sinto perto,
numa duna do deserto, aqui…até onde vim…
Ruídos da noite, rumores estranhos, metem-me medo!
Será só o som das patas do meu cavalo a enterrarem-se na areia?
Oh! Sim! Meu senhor tem sentinelas
que protegem seu amor…

Devagar me vai levando meu lindo cavalo negro,
…negro-( da cor dos olhos do moiro
por quem peno e por quem morro!).

Uma sombra, lá ao longe, é-me tão familiar
…suor frio, como a água do rio
onde me hei-de ir lavar!
A Criação aproxima-se.
A lua chama as estrelas.
Na tenda do meu senhor, serei bela como elas…
…pomar de belos frutos,
floresta de verdes ramos,
fonte jorrando água pura,
paraíso de mãos duras
que amaciam meu SER!

Depois, vem o madrugar,
o fugir a cavalgar
para esconder o segredo
da vida a acontecer…
…Sim, que o Homem nasce num Mundo
…que está sempre a reviver!

C7G-(mr) 4º-58/86/FEV/010

10 comentários:

  1. Minha querida

    Simplesmente maravilhoso, sem mais palavras.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. E são as estrelas a trazer revelações desta vida sempre revivida,mas a cada viver uma nova sensação, um novo olhar... uma descoberta sempre por se fazer.
    Lindo, lindo, lindo!
    Um enorme beijo, amiga

    ResponderEliminar
  3. "...) Ruídos da noite, rumores estranhos, metem-me medo!(...)

    Medos próprios do nosso imaginário ...
    Um imaginário forjado em hitórias antigas e crenças «redondas»....algemadoras da liberdade que nos deu a Natureza...

    Beijo

    Paulo

    PS: obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  4. Mais um brilhante e lindíssimo poema,deleito-mo qundo por aqui passo.


    "Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém."

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. QueridaSonhadora:como sempre...obrigada pelas tuas palavras.
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Manuel Marques: frase de SHAKESPEARE, se não me engano.
    Obrigada pelas tuas palavras, sempre tão encorajadoras.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Paulo Sempre: vou visitar-te muitas vezes! Só que nâo posso comentar todos os meus seguidores SEMPRE, pois para além desses ainda há uma lista de favoritos enorme... Adoro o tom delicado com que tratas todos os assuntos, parecendo não querer ofender ninguém.
    BEIJITO AMIGO

    ResponderEliminar
  8. MINHA querida MALU: são sempre mimos ,as palavras que me diriges. Mas diz na mesma ,quando não gostares!
    Olha, amiga, se houver palavras que não conheças do Português de PORTUGAL, pergunta, sim? é qe, conversando com amigos brasileiros, eles às vezes perguntam o que querem dizer certas palavras.
    Muuuuuuitos beijitos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Caríssima Maria.

    Gostei muito deste seu poema, trouxe-me à mente a ideia de um poeta ser como um ilusionista. Sob a aparente evidência da letra, que verdades ou fantasias se ocultarão?

    Um bom fim-de-semana e bons passeios ao luar.

    Abraços Fraternos

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo fraterno: sabe que os passeios ao luar, só os faço na POESIA?
    Pois é...Sob a aparente evidência da letra há um nadinha de verdade(uma viagem a Mrrococ!) e muita fantasia... Talvez o facto de nunca ter vivido um amor , na sua mística plenitude, para além de ter tido dois filhos maravilhosos...
    ABRAÇOS FRATERNOS de LUSIBERO

    ResponderEliminar