quinta-feira, 12 de novembro de 2020

A minha poesia







 A minha poesia

Poema: SOU...
SOU…
um ponto de interrogação…
.depois, outro ponto…um de exclamação!
SOU,
_________________________________porque Aconteço!
Sou o vazio de um espírito cheio!
Sou dúvida de fé, que me viaja desde o nascer até ao Agora-a-Acontecer.
Sou Tudo-não-sendo-Nada.
Sou o resto desse tudo e desse nada,
________________________em pathos universal de constantes e mudas questões…
Sou cada flor
que nasce sob a pujança do sol
que rejuvenesce a vida parada, sob os invernos da vida.
Sou cada folha de árvore ornada pelo orvalho
que a trespassa de magia.
Sou Terra e Ar que, decidida, empurra cinzas do Fogo,
que a Água transforma em lodo…
____________________________________________________Sou sempre-EU…
____________________________________________________ Eu-Própria
_______________________________________________Meu-abrigo-de-mim
______________________________conhecida e desconhecida resposta do Não ao Sim,
____________________a vencer e a ser vencida nas páginas de um poema-vida
_________________________________incompreendida, genuína.
No entretanto…
brilha a luz de um luar .
brilha
.por entre nuvens espalhadas sobre os flancos da montanha,
as orlas esverdeadas confundem-se com as águas do grande mar
do tamanho da terra tamanha…
que brilha.
O Mar, sim, o mar é a verdade-ponto-de-exclamação!
aberto sereno revoltado fingido hipócrita…
vivido domado em tantas viagens de circum-navegação de traição…
SE SOU…?
OH, sim…porque Aconteço, desde a hora do Meu-Começo
Maria Elisa Ribeiro- Portugal-foto google(poema de 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário