quinta-feira, 26 de setembro de 2019

POEMA REGºººººººº!

POEMA
NÃO ME LEMBREI DE TE ESQUECER…
Não…não me lembrei de te esquecer…
É até normal…ninguém é perfeito, afinal!
E isto…
---------porque o fundo secreto dos teus olhos se transformou
---------num portal para a eternidade, onde me perdi numa procura
--------que deu tempo ao Tempo, para esfarelar cadernos envelhecidos
---------onde te escrevi, num anormal silêncio das eras que foram andando…
( Há quanto tempo não ouves o canto das aves que, de madrugada,
voam pelo céu das memórias, onde impera a música das asas
a baterem na glória-de-eu-te-recordar?)
E, não! Não me lembro de te ter esquecido…
______Alquebrada, peregrina cansada de olhar para as galáxias,
______persigo o sonho axiomático de um delírio do programa
______dos oceanos, revoltados em marés de falácias.
Culpa minha…pois não me lembrei de te esquecer.
Como nuvem passageira, evaporei-me-de-ti sobre o restolhar
das folhas da tarde , que soprou vapores-de-Viver.
_____Sinto-me uma tarde do crepúsculo azul das águas do mar-a-latejar
_____cores de um horizonte, que sonhei, avermelhado de rubor…
É assim, que recordo o não poder esquecer…
…assim…com um odor de cristal-jasmim-rosa
na ansiedade voluptuosa de te ver aparecer,
neste deserto-de-sempre-te-lembrar.
*O vento soprou, para bem longe, o sabor do teu-brilho-de-ser,
numa migração difícil de acompanhar.
E são duras, como pedras, as palavras que não disseste…
…que se foram com a Saudade, num total e perfeito à-vontade…
…mas que persistem em prender-se à imaginação num percurso do silêncio
Interior em que me esqueci de VIVER, porque…
______foram noites de amor em lençóis de seda amarrotados…
______ foram tardes de luz a ver deflagrar os sentidos…
______foram outonos sôfregos, no cimo das falésias,
a apanhar borboletas enfeitiçadas…
______foram milésimos de segundos a contarem os minutos do Tempo,
esperando a chegada da noite impetuosa…
Não! Não me lembro de te ter esquecido!
E, não! Não me quero esquecer de que te lembro…
Maria Elisa Ribeiro
ABRIL/014

Sem comentários:

Enviar um comentário