quinta-feira, 28 de abril de 2016

in www.geringonca.com...

NOTA:


O tempo do desgoverno de passos e portas foi fértil em esbanjar dinheiros dos contribuintes, das piores maneiras que alguém possa imaginar.


Um dos sectores mais afectados foi o da Educação. Enquanto retirava verbas à Escola Pública, dividia milhões pelos privados, amigos e seguidores, que iam recebendo milhões em número escandaloso, para abrirem escolas privadas.


O tema foi até tratado numa reportagem especial, numa das televisões, pela jornalista Ana Leal, que pôs a nu os podres dessas associações de criminosos, que roubavam as reformas e pensões aos idosos, reformados e inválidos para cometer actos que deviam dar ordem de prisão ,agora, a quem os cometeu.


Hoje, a verdade da Escola Pública foi reposta! O novo governo acabou com essa "mama" dos especuladores. Quem quiser pôr os filhos em colégios privados, que pague do seu bolso!




Abril,28 de 2016
Maria Elisa Ribeiro- Portugal

























Escola pública vazia a pouco metros de 74 turmas privadas financiadas pelo EstadoGERINGONÇA28/04/2016107 0

107SHARES9915



A revelação foi feita na semana passada pela secretária de Estado Alexandra Leitão na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. A governante afirmou que já tem na sua posse um estudo sobre a reorganização da rede escolar que permite avaliar as redundâncias existentes.

Em resposta a uma pergunta da deputada Ana Rita Bessa do CDS/PP, a secretária de Estado apresentou como exemplo uma escola pública em Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira que está sem alunos, e que, pelo contrário, o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, na mesma área geográfica, tem 74 turmas com contratos de associação, ou seja, financiadas pelo Estado.

A secretária de Estado garantiu que os alunos “não serão retirados da continuidade” e reafirmou o financiamento para os alunos já matriculados no âmbito dos novos contratos plurianuais. “Em termos de novas turmas, inícios de ciclo, aí sim, vamos olhar para a rede e não permitiremos a abertura de inícios de ciclo onde a rede pública exista”.

Sem comentários:

Enviar um comentário