sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RECADO...



RECADO PARA QUEM DE DIREITO:

Publiquei, ontem, uma notícia do "El Pais", com um mapa da Península Ibérica, sobre as regiões montanhosas da mesma, mas que não continha a linha divisória de fronteira, entre Portugal a a Espanha.
Como estamos habituados a ver , nos livros escolares, deste país, a falta da delimitação de fronteiras, perguntei, muito inocentemente, sem problemas de nacionalismo e mais por uma questão de patriotismo, onde estavam as linhas divisórias de fronteira! A Península Ibérica é composta por dois países, Portugal e Espanha, sendo Portugal um país independente desde 1143, fora o triste episódio do Governo filipino , que foi de 1580 a 1640.
Sou leitora frequente do "El País" e do "El Mundo".


Imediatamente a seguir a esta pergunta, normal, "Donde estan las lineas de frontiera" comecei a receber milhentos comentários que me dei ao trabalho de apagar, tão vergonhosos e ofensivos eram, onde desde estúpida a ignorante, a espanhola verdadeiramente, porque não há independência nenhuma do lado de Portugal, a miúda burra, a tola, a tudo o que vos possa passar pela cabeça, amigos portugueses, eu me senti de tal modo que me envergonhei de pensar sequer em responder a mentes tão doentias e ignorantes , que circulam pelo facebook.

Não quero sequer, dar-me ao trabalho de me ofender, perante tais comentários! MAS, NÃO PASSO À FRENTE SEM VOS DIZER, ESPANHÓIS, QUE EU SOU PORTUGUESA, NÃO GALEGA PORQUE ISSO ATÉ SERIA HONROSO, UMA VEZ QUE PARTILHAMOS MUITA COISA COM OS GALEGOS, NOMEADAMENTE A LÍNGUA QUE FOI ANDANDO ATÉ ESTE SÉCULO! PORTUGAL É UM PAÍS INDEPENDENTE , DENTRO DA PENÍNSULA IBÉRICA e A ESPANHA TEM O DEVER DE FAZER AS LINHAS DE DIVISÃO DE FRONTEIRA, SEJA O MAPA SÓ DAS MONTANHAS OU NÃO!







Maria Elisa Ribeiro, 18 de Setembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário