quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Bem humorado Jerónimo de Sousa!


Nu numa revista? "Vocês riem-se mas há uns anos fazia um figurão"
Jerónimo de Sousa esteve esta noite na primeira emissão do programa ‘Isto é tudo muito bonito, mas…’, dos Gato Fedorento. A brincar, a brincar, até disse que a moeda única é pior do que a queda do BES.

DR
PAÍS JERÓNIMO DE SOUSA23:20 - 14/09/15POR ANABELA DE SOUSA DANTAS




O registo foi mais leve, sublinhe-se, portanto tudo o que ler a seguir terá que ser entendido com essa nota. Jerónimo de Sousa, líder do PCP, foi esta segunda-feira a 'cobaia' de Ricardo Araújo Pereira na primeira emissão do novo programa dos Gato Fedorento, ‘Isto é tudo muito bonito, mas…’.
PUB



Ricardo, rápido no gatilho, não deixou escapar o tema que ainda elude o líder comunista e apresentou-o dizendo-se com algum receio porque este vinha “acompanhado de alguns seguranças da Festa do 'Avante'!”.

Falou-se de um dos emblemas do PCP, a saída do euro, que o entrevistador tentou comparar à queda do BES. “Contas feitas, a entrada do euro foi uma desgraça para nós. Em relação ao BES, ainda é possível resolver”, indicou Jerónimo.

Na brincadeira, ainda tocou no tema da desvalorização da moeda. “Com 20 contos fazia um figurão, há uns anos, agora com 100 euros nem posso fazer um jantar com a minha família”, afirmou.

A troika também veio à baila, particularmente na discussão da “paternidade da criança” – “Quando muito se calhar foi o PCP que chamou a troika”, atirou – e das medidas que o acordo impôs, já definidas e não passíveis de grande negociação.

Joana Amaral Dias não se livrou de ser citada, ao que Jerónimo respondeu no mesmo tom de brincadeira. “Vocês riem-se, mas aqui há uns anos eu era capaz de fazer um figurão. Agora não, nu só perante o duche”, concedeu o deputado.

No final, afastou-se de uma coligação com o PS – “Para quê? Para governar o quê? Para quem?” – e desdramatizou a quantidade de ‘festivaleiros’ não comunistas presentes na Festa do 'Avante'!, que incluiu o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa.

“Marcelo e mais 50 ou 70 mil que [estão no Avante] não são membros do meu partido. Os meus camaradas que estão à porta têm uma tarefa muito facilitada”, acrescentou, até convidando Ricardo Araújo Pereira a lá voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário