segunda-feira, 6 de setembro de 2010

POEMA:...Orvalho da noite...

foto google



Recordo, lentamente, sem que a Razão o impeça,
que me fui envolvendo na magia da tua imagem,
da tua ternura...da tua aura ...espessa...

Aconteceu o milagre,
quando passei as barreiras do Tempo!

Foi de êxtase, o Momento!

O abismo da memória não deixou
que saísses do meu encanto...

Foste a manhã clara
e eu, a relva molhada, do teu orvalho da noite...
De forma arrebatadora,
a beleza desse VIVER permanece fechada
no meu Dentro...no MEU-DE -MIM!

É comovente o sussurro da tua fala
que mantenho no ouvido, depois de ter Acontecido...
...é BACH...GOUNOD... AVÉ - MARIA...
é tela de primorosa pintura
que recordo, com doçura,
na pessoa da LUA, que me bate à janela...já encerrada,
nesta noite escura...

O milagre do teu corpo quente
permanece, atento ao meu despertar...

Vela do meu navio, não me deixes naufragar
quando rumarmos ao céu!

O Zumbido do LUAR põe-nos a ofegar, no VIVER...

Entrelaço os dedos, ao recordar teus segredos...
Molho os lábios, sedentos de ti, na secura do Tempo...
Ajeito meus cabelos, recordando o bulir do teu Ser...
Sinto pertencer aos teus elementos naturais
...e sou Terra...Ar...Água e FOGO...
...e anseio o teu suspirar...

Foste um Vento ,com magia,
que 'inda agora assobia...

Onde estás?
Como te perdeste do teu céu de cores...
eu...tua aurora boreal?

Volto ao sacrário de Amor,
coberto pela Lua Cheia, cada vez mais vazia...
Aspiro...respiro...suspiro...
Vale a pena navegar para poder encontrar-te?
Não... não falo "dessa outra parte"...

Vejamos qual de nós sai dos elos de ferro
com que prendemos a guerra, dentro de nós!
Eu espero...
E o som da Noite pede-me que fique atenta!

ESTREMECI!ACORDEI...
ESTÁS TÃO LONGE DO MEU LUAR...



C8H-74/ (mqcrt)-SET/o10

12 comentários:

  1. O céu deve ter mágoas
    Para ficar assim
    Tão tristonho chorando.

    Mas, levo lágrimas nos ombros
    E na face
    E vou todas levar...

    Levo o pranto das coisas
    E da vida
    Te deixarei ,apenas, o que ficar no olhar.

    Beijos
    Tácito

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Quanta paixão no teu poema...mas

    ..e sou Terra...Ar...Água e FOGO...
    ...e anseio o teu suspirar...

    Ficou...foi
    Ou a solidão...envolve novamente...somos isso apenas.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, tenha uma linda semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  4. MINHA QUERIDA SONHADORA: tenho sido egoísta contigo e não sei bem se tenho sido justa...Se não...PERDOA!
    SENTISTE assim o poema? É sempre um grito de SONHO...Não há realidade que eu possa adaptar a um poema deste teor...
    BEIJO Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. MEU Querido T@cito: guardo, como sugeres, o que fica no teu olhar...Não tenho palavras...seriam banais... e o teu comentário... sinto ser uma MENSAGE...
    BEIJO DE muito respeito, POETA!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Maria, minha menina linda, obrigado pelo comentário delicioso que postou em meu Blog.

    Uma segunda-feira linda para ti.....

    Beijão do teu amigo Zé Carlos

    ResponderEliminar
  7. Zé CARLOS, amigo bom: Obrigada, também ,por tuas palavras lindas!
    BEIJO amigo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. "O amor, para ser perfeito, devia ser como o rotífero: morrer num raio de sol, renascer numa gota de orvalho ."

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  9. MANUEL MARQUES: é desse amor que falo...
    O "outro" paga-se...não é amor...é venda...é comércio porco...indigno de quem o compra e de quem o vende...
    BEIJO de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. "Recordo, lentamente, sem que a Razão o impeça,

    Aconteceu o milagre,
    quando passei as barreiras do Tempo!

    Foste a manhã clara
    e eu, a relva molhada, do teu orvalho da noite...

    É comovente o sussurro da tua fala

    Onde estás?

    Volto ao sacrário de Amor,

    Eu espero...
    E o som da Noite pede-me que fique atenta!"


    Quem estremece sou eu ao ler isto... Assim... Como quem relê!

    ResponderEliminar
  11. MEU QUERIDO DANIEL: o poema provocou-te essas emoções?Meu DEUS!
    Tenho que ter cuidado...Mas, que oosso fazer , se eles saem ,assim...de rompante...genuínos...?
    Obrigada, doce amigo!
    BEIJOde
    Mª ELISA

    ResponderEliminar