quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pedra Dura...


Que pedra tão dura sou!



Venho do ventre da terra.

Caí num mundo de guerra...

...ferocidade...mentira...

...que IRA!

Continuo a rolar,pois ainda não estou lisa...

Muito trabalho é preciso!

Meu deus e Senhor do MUNDO!

...é um trabalho feroz...cansativo e profundo...



Sinto que NÃO SEREI...nunca!



Difícil de percorrer estrada montanha acima...

O que me leva ao calvário?

Por que me massacro neste exercício diário?



Por que não sou SÓ criança?

Seria bela a inocência, dessa infância que perdi...

Rosa vermelha na mão? Picar-me-iam espinhos!

Seria bom senti-los...ter uma Prova de Vida...



MEU ESPAÇO DOLORIDO perdido naquele Tempo!



Construí, lentamente, meu Templo...Corpo integral...



De brutas pedras, fiz mármores...

De flores secas, fiz vales

De areias, fiz meus mares,

De ondas teci meus ares...

De acácias fiz as coroas

com que enfeito minhas dores...



Passeio, sem me encontrar,perdida no meio deles...

E chegará o momento do (relativo)Aperfeiçoamento?



Confio na Luz da VIDA,

que me é tão querida!



Já não sou tão pedra bruta...

Já me burilei um pouco!





maria elisa - C8H-MST-(...)113AGT/o10

19 comentários:

  1. Difícil trabalho de aperfeiçoar-se em um mundo tão bruto e cruel.
    Lindo poema
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Maria Lindo poema, mas todos nós poderemos ter uma pedra dura dentro do nosso coração.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo, exercendo a poesia nos tornaremos seixos rolados, lisos, esféricos, sem ranhuras, deixando parte da massa como pó. Aquele pó enamorado que disse um dia o músico Quevedo. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. As pedras da minha casa
    São desiguais, Senhor
    e muitas vezes talhadas
    com golpes desajeitados.
    Algumas fenderam-se
    e partiram-se em pedaços.
    Outras foram trabalhadas com esmero
    semelhantes a esculturas de mestres.


    É assim a nossa vida...pedra sobre pedra...
    derrocadas...lágrimas...mas tambem sorrisos.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, diante de um mundo tão cheio de problemas, é muito difícil lapidar-se, vamos rolando de cá para lá...Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito e forte, oportuno também, gostei do "IRA" as pedras são duras mas, dependem da ação dos duros de coração para ferir aqueles que clamam pelo perdão.

    passei para lhe desejar um bom fim de semana, bjs

    "Na suavidade das cores e textura de uma flor que com delicadeza espalha seu aroma sedutor,manifesta-se de forma natural uma mágica beleza
    encontrada igualmente nos seres plenos de amor."

    Valter Montani

    ResponderEliminar
  7. Valter MONTANI:Obrigada pelas suas gentis palavras...
    Já sei por que o teu nome me era familiar: vêmo-nos no Facebook!

    Gosto das tuas palavras, amigo, mas não sou flor e o meu cheiro não chega tão longe...
    Bom fim de semana, amigo!
    Beijo
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. MARILU: é isso que temos de fazer....rolar, rolar,rolar...
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. TENS razão, gracinha: pedra a pedra, vamos fazendo "a nossa casa"...
    BEIJOS
    Mª ELISA
    BOM fim de semana

    ResponderEliminar
  10. DJAVAL: grandes palavras!Concordo...
    BEIJINHOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  11. SANTA CRUZ: temos que lutar contra essa pedra dura...
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. Angela: por muito que rolemos, nunca seremos perfeitos...
    BEIJOS de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. Não ser, mas SENDO! Pedra dura? Não tanto que não possa ser "burilada". E... quando alguém faz esse esforço por "aperfeiçoar-se", ELE repara, e ajuda ao "Aperfeiçoamento" - eu acredito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. MEU querido JOAQUIM, estou em falta consigo...Perdoe-me...
    Também acredito que nos aperfeiçoamos um pouco ,todos os dias, se tivermos força de vontade e acreditarmos n'ELE...Estou a começar a ver mais do que via... com ajudas, mas estou...
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  15. Pedras, podem ter vários segnifidados, podem ser arma de arremesso ou de defesa, podem ser a nossa proteção contra o tempo ou o problema no nosso sapato, cada um sentilas-á de maneira diferente.

    ResponderEliminar
  16. CAMPISTA: falo de "outro" tipo de pedras... de nós, de mim e de ti, que nunca seremos perfeitos!
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. CAMPISTA: falo de "outro" tipo de pedras... de nós, de mim e de ti, que nunca seremos perfeitos!
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar