sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poema: Elos...de nós...




Poisei os olhos no chão, quando senti teu olhar
penetrando no segredo dos meus recantos,
sentando-se nos ventos, que me tocavam as faces...

Senti calor,de repente...

Fugi-te.
Olhei para o alto ,expondo o rosto ao ar que soprava
de ti,
queimando dentro de mim...

Num acto de imaginação,
tacteei teus sentidos
tão vivos de Vibrações,
que batiam em meus gemidos-cantados...
sufocados pela comoção.


Tua face telúrica ardia, batendo nos raios de fantasia
do Sol, teu émulo nesse dia...

Fiquei ali ,presa ao chão, que segurava meus pés
num equilíbrio tão inseguro, como as minhas Emoções...

(TERRA-MÃE que me chamaste...
Estás a ver o que fizeste?)

Sem que qualquer um notasse,criámos elos de nós
nos sorrisos sensuais, com que nos demos as mãos...
Meus dedos finos agarraram os teus
e apanhei os ais que suspiravas, sem pronunciar palavras...

Regenerei meus desejos, ao apanhar o beijo
que se perdeu, no sussurro do Vento...ciumento!
A Vida dos SENTIDOS diz-me que me esperas...
...OU HOJE ou noutras ERAS...

Entretanto,
sinto o encanto do SOL fervendo VIDA,
ao bater nos outeiros meus, minha planície ondulante
a cantar um hino retumbante...

Meus instintos soltaram-se! Correm na LIberdade da VERDADE estonteante!
Depois, espero, calmamente...
num descanso ofegante...intrigante...

A VIDA,dentro de mim, acontece, naturalmente...
Travo uma contínua luta entre o Sentir e o Pensar...
Mas sei bem que é por te amar...



C8H-115/ -(mqc)-AGT/010

4 comentários:

  1. O que te dizer depois de ler mais uma das tuas obras?
    Talvez que a vida me pareça curta,as horas compridas,que gostaria de alongar estes momentos encurtando os elos...Sei lá ,divagar.

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  2. De onde parte essa voz, de que ponto misterioso da noite austera, que me vem navalhar a sensibilidade, deixando-me nos nervos a vibração violenta das cordas de uma guitarra tangida pelas mãos de tão inspirada poetisa?

    Tácito

    ResponderEliminar
  3. MANUEL MARQUES: obrigada pelas tuas palavras...Vai divagando...O Tempo e a VIDA não param...
    LEMBRA-te de PESSOA: " O poeta é um fingidor..."
    BEIJO DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  4. T@cito- XAnADU: é a minha voz! NÂO SENTES?
    E gosto dda sensação de te navalhar os nervos e a sensibilidade...Não sou poetisa, amigo, sou uma amante da poesia com necessidade de desabafar...em tons poéticos, por acaso...Mas isso não é suficiente ,em PORTUGAL, para chegar a uma EDITORA...
    Entretanto, fico feliz por assistir a uma espécie de renovação em ti...
    BEIJOS DA AMIGA
    Mª ELISA

    ResponderEliminar