domingo, 22 de novembro de 2009

SOMÁLIA: O PAÍS ONDE AMAR CONDUZ À MORTE POR APEDREJAMENTO...


FOTO GOOGLE


É proibido amar em tantas "somálias" deste mundo em que vivemos!E reparem, meus amigos, que ,desde que há vida na terra, mesmo na era das cavernas, sempre se amou. O amor é condição essencial da nossa realização, de nós, homens, dos animais , das plantas...

Li, um destes dias , com horror,que uma jovem mulher de 20 anos, divorciada, foi enterrada até à cintura e, de seguida, apedrejada, até à morte, por ter tido, DEPOIS DE DIVORCIADA, uma relação com um jovem , de 29 anos, o qual sofreu o castigo de , penso!- 100 chicotadas.

SOMÁLIA, O PAÍS ONDE É PROIBIDO AMAR!

Violência gratuita para espectador ver e para servir de exemplo a todas as mulheres divorciadas que se apaixonem, naquela indigna parte do MUNDO! SOMÁLIA- SÉCULO XXI!
Os "MACHOS" de Eelbon, tugúrio chamado "aldeia", a mais ou menos 400KmS de MOGADÍSCHIO, capital do tal país , pertencentes a um ramo dissidente da antiga União dos Tribunais Islâmicos, que decidiram impor uma cruel interpretação da "SHARIA" (a lei islâmica),MANDAM assassinar jovens mulheres , algumas casadas com os noivos escolhidos pelas famílias, se as mesmas, depois do divórcio tiverem a coragem de voltar a AMAR...O AMOR não existe por aqueles lados bárbaros! Importa é a "honra" do macho que não quer perder para outro, a sua presa...

É proibido amar no país dos miseráveis malfeitores que todos os dias põem à prova a paciência do MUNDO , dito civilizado, sequestrando , pirateando navios , em alto-mar..."BONS ISLAMISTAS " que apedrejam, barbaramente, homens e mulheres de raça, em nome de uma lei que eles pretendem divina!NÃO SE PODE AMAR NA SOMÁLIA! É-SE morto por amar... na Somália!Qual o deus que permite as arbitrariedades destes pseudo- machos vaidosos e raivosos?

Os jornais falaram, um destes dias de dois casos; quantos serão aqueles de que não falam? Mas o mundo sabe! Tal como sabe da mutilação feminina ao clitóris em várias outras "somálias"... Disseram-me que até em alguns bairros do nosso país já se pratica esse crime!Será que A LEI ISLÂMICA, QUE EU RESPEITO POR SER DAS CONVICÇÔES RELIGIOSAS DE OUTROS SERES QUE NÃO OS CATÓLICOS,não pode conter quem confunde os princípios? O que se pode esperar do único país do mundo A PAR DOS ESTADOS UNIDOS (pasmem!)que nunca ratificou a CONVENÇÃO dos DIREITOS da CRIANÇA, em vigor, há 20 anos?

Mundo de trivialidades, este em que vivemos nós, longe dos horrores que a condição humana enfrenta, face a feras não domadas e não domáveis!É fácil estarmos nestas nossas "torres de marfim",que é o nosso mundo, longe das "Somálias"(e contra mim falo, que não sei o que fazer para ajudar...)É fácil, também, enredarmo-nos na ambição insensata de pretensas "filosofices" e sublimes angústias existenciais...(e contra mim falo, novamente!)Não podemos , nem negligenciar nem esquecer, estas realidades dolorosas... Aceitamos o destino que nos coube, sabendo que no Universo, cheio de sentido, acontecem coisas que não têm sentido, que nos ferem e nos repugnam.

Não sendo directamente culpados do que acontece nessas - ainda- cavernas, da HISTÓRIA HUMANA é bom ,em nome da consciência, revoltarmo-nos em surdina( eu, revolto-me!),pois ,não sendo culpados de tais horrorosas situações ,abaixo da condição humana, a verdade é que sofremos com o tomar conhecimento delas...(eu, sofro!)

24 comentários:

  1. Amiga Maria

    Também como tu me revolto com tais práticas. Sabes que sou reencarnacionista e Terapeuta de Vidas Passadas(e outras cositas: sempre sempre na vida a pedagogia, o Ensino que amo tanto!)... bem, assim acreditando que vivemos muitas vidas , acredito firmemente que muitas razões existem para que nós nos revoltemos. Já nascemos com um : POR QUE? marcado na testa.
    Mas, infelizmente, mesmo no nosso mundo Ocidental em que as mulheres poderiam se libertar de amarras , vivem como escravas igualmente: enchem-se de silicone e botox para viver a correr atrás de uma beleza que atraia o macho.
    É uma liberdade- prisão... submetem-se a oprações no hímem, como já ouvi , ou para passarem por virgens ou para dar o gosto , após uma certa idade do seu companheiro "brincar" de estar com uma donzela.
    Na Era Anterior a Moisés( Era de Touro) eram as mulheres as sacerdotisas. O que as calou?
    O que faz submeterem-se hoje como umas mal-resolvidas a viver à sombra de um homem e não de mãos dadas.
    Medo de perder? Não se perde o que nunca foi nosso!
    Quantos jovens orientei e quantas mentes procurei abrir para a Beleza da mulher aproveitar a Liberdade.
    de seis em seis meses , ácido botulínico, ai ! isso é tortura!
    E como terapeuta e na astrologia,algumas histórias de: Quando vou achar um homem, que de preferência me sustente?
    Amor...ah, quero que me ame. como, se a mulher não se ama, não se valoriza?

    Existe , sim, amiga querida, muitas Somálias, em vários níveis de tortura. Infelizes as que não podem se defender e "burras" as que se comportam como doidivanas!
    E , muitas vezes me pergunto... será que evoluimos ou estamos sempre a repetir mesmos padrôes.
    Bem... minha fé me aponta: sim!
    Minha razão diz:desconfie!
    Beijos no seu coração e perdoa-me o testamento!

    * Meu Blog Viajantes o guardei por absoluta necessidade. Hoje só o Memórias de Vidas Passadas.Vc já está lá!

    ResponderEliminar
  2. Burlesco de rosário longo,
    não me introduzo na festança
    que debaixo da cruz
    os pândegos arranjam.
    Bufões de crenças exóticas,
    não me imiscuo na chocarrice
    que sob a benção dos deuses
    os truões concebem.

    De lábios inchados e costurados!
    Tácito

    ResponderEliminar
  3. mARIA IZABEL VIEGAS:OBRIGADA PELO TEU "TESTAMENTO"! Gosto de
    pôr estes posts que fazem pensar, precisamente porque eu também penso.Só que ,pensando juntos, enriquecemo-nos com outras opiniões! E tens razão, IZABEL, sou absolutamente contra o tipo de escravidão, relacionada com "plásticas" , botox, rejuvenescimento falso... Um dia ,iremos "embora" todos, independentemente de ter acabado ou não, de fazer uma plástica...
    BEIJOS DE LUSIBERO
    JÁ TOMEI NOTA DE MEMÓRIAS DE VIDAS...

    ResponderEliminar
  4. T@cito: CONFESSO NÃO TER PERCEBIDO O TEU POEMA , como resposta, pelo que nâo percebo a mensagem. UMA COISA DEVE SER BEM CLARA: sou eu quem pensa o que escreveu! Ninguém tem que concordar comigo...Mas que é um comentário estranho. lá isso é...
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. A magia da noite": obrigada pela tua visita...
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Maria, amiga minha
    Cada blog tem o seu perfil e o teu tem este, contestador denunciador... a prosa, o verso...
    Tu falas e escreves, com maestria, as dores do mundo e tuas dores, que devem ser respeitadas por serem tuas.
    Acho bela esta tua forma de revelar e de denunciar o mundo com teus olhares, que são reflexivos e as opiniões que aqui são colocadas só nos engrandecem, porque, aos poucos vamos vendo o pensar de cada um.
    Quanto ao teu post, quanta tristezas e atrocidades o HOMEM tem nos demonstrado.
    Beijinhos sempre

    ResponderEliminar
  7. MALU, MINHA AMIGA: mas podes crer que há gente com medo de ver estas denúncias...Fui sempre contra as injustiças ; respeito as convicções alheias tanto em política, como em religião, como em matéria de sexo. Nesses trÊs campos, cada um quer o que quer! Mas no que diz respeito aos valores que têm que ver com a humanidade ou desumanidade, só tenho pena de não poder fazer mais.
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. O problema é que estes assuntos acontecem, dão uns minutos na televisão e passa-se para a face oculta, para o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. O mundo finge que não sabe, que não vê... e porquê ???

    Não tenho resposta para esta e tantas outras questões em que o silêncio alimenta este mundo vazio !!!

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Maria, minha querida
    Sei bem do que falas e da tua revolta igual á minha!! Nasci em África e vi tanta coisa ( acredita que nem todas protagonizadas pelos colonizadores..) com prácticas incríveis...quase impossíveis de se imaginar...
    Cultura? Usos? Religião? Feitiçaria? VANDALISMO
    e do mais cruel e baixo.
    Minha Amiga, queria fazer-te um convite:
    A partir de Dezembro e uma vez por mês, convidarei um amigo para escrever o que quiser para eu editar no meu blog sob o título:
    "ZAMBEZIANA convida..." Começo por ti(caso aceites o meu convite, claro) e não me perguntes porquê...enrodilharia-me em explicações talvez para aquilo que não tenha.
    Eu, chamar-lhe-ia : empatia!!
    Um beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  11. GRAÇA PEREIRA: É UMA HONRA, QUE ACEITO, INCONDICIONALMENTE! VINDA DE TI, então...DIZ_ME SÓ COMO TE FAREI CHEGAR O TEXTO!
    BEIJINHOS DA AMIGA
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. "PARTILHA DE SILÊNCIOS": TENS RAZÃO! INCOMPREENSÍVEL MUNDO, das minhas angústias!
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. DANIEL SANTOS:TENS RAZÂO, MEU AMIGO. CADA UM ,no seu cantinho...SOFRO COM ESTES CASOS IMPOSSÍVEIS DE RESOLVER...
    AGORA UM ÀPARTE:ESPERO QUE O bENFICA NÃO VÁ PARA A FOSSA...JÁ ESTAVA, QUASE, QUASE...CÁ FORA!
    BEIJOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  14. Minha querida amiga
    realmente a humanidade, está perdida.
    Um beijo
    Uma boa noite

    ResponderEliminar
  15. Amiga, nem consigo comentar de tão mal disposto que fiquei com a barbaridade das fotos.
    Beijito

    Norberto

    ResponderEliminar
  16. Querida Amiga
    Obrigada por teres aceite este convite com todo o teu carinho. No meu perfil está o meu mail...á espera da tua participação.
    Um beijo carinhoso.
    Graça

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela sua visita- adorei -

    bonito post... proibido amar...
    os males estão internamente ligados... se os que mandam tivessem dado o bom exemplo, isto já não haveria tanto...
    Esses tiranos desses paises foram lá colocados, adivinhe por quem.
    O Irão era um país moderno... o iraque em grande parte... antes daqueles que tem certos planos terriveis os terem lá posto, a esses governantes que trouxeram os paises para esse estado.

    Beijo

    ResponderEliminar
  18. "torres de marfim",que é o nosso mundo, longe das "Somálias"(e contra mim falo, que não sei o que fazer para ajudar...)É fácil, também, enredarmo-nos na ambição insensata de pretensas "filosofices" e sublimes angústias existenciais...-

    Sim é preciso fazer muito mais do que isso!!.... :)

    ResponderEliminar
  19. NORBERTO: conhecendo a tua sensibilidade, sei que ficarias assim. Tenho pena que tenhas sofrido, imagina o terror daqueles pobres seres na mão de bábaros, família incluida. Norberto, estou a visitar os blogs amigos ,uns por dia. porque não consigo ter tempo para chegar a todos. Não leves a mal, amigo, de não for à "BRUMA" mais vezes...
    BEIJITOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  20. Indescritível condição humana (??????) a das imensas mulheres que, por esse mundo fora, são proscritas de uma vida que, minimamente, se aproxime do normal. Somos privilegiadas por nos sabermos neste outro canto do mundo onde, apesar de todas as violações dos direitos humanos, dos abusos de toda a espécie, de todos os maus tratos e viol~encia doméstica, podemos dizer alto as palavras da indignação. Infeliz confinamento o daquelas mulheres...infeliz sorte...que medo é este que a outra metade do mundo tem relativamente ao sexo feminino? que necessidade imperiosa, animalesca, brutal é esta de privar da vida uma pessoa só por ser mulher? não deveriam, homens e mulheres, andar de mão dada pela vida?

    A denúncia é sempre um acto fundamental. Bem-hajas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. SONHADORA: OBRIGADA PELA TUA VISITA! IREI TER CONTIGO, MAIS VEZES, TAL COMO VOU FAZER COM TODAS AS PESSOAS QUE ESTOU A SEGUIR OU TENHO COMO FAVORITOS, TAL COMO DISSE AO NORBERTO. LÊ, POR FAVOR.
    BEIJINHOS DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  22. Olá Maria,
    Compartilho a sua revolta, é de facto de lamentar que ainda existam no mundo, tradições sociais tão bárbaras, com o consequente sofrimento infligido. A violência física é revoltante, mas ainda há a violência psicológica.
    Excelente post de denúncia e de revolta, nós não podemos fazer nada, embora eu pense que sempre se podia fazer alguma coisa!..
    Pelo amor!...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  23. Não desconhecia esta história, bem como outras das várias (muitas) "somálias" que existem, algumas mesmo ao nosso lado!
    Naveguei pelo teu texto, a bordo do meu dongo, ximbicado, malembe malembe. A meio, quase me faltou o fôlego, tal a força das tuas palavras, da tua revolta que também é minha!
    Nasci em África, como sabes, vi muitas pequenas "somálias" em kimbos que visitei. E, olha, a violência também era exercida sobre os meninos a quem vi fazerem a circuncisão com um caco de garrafa, muitos não sobrevivendo a infecções posteriores. Tudo em nome de hábitos e costumes, práticas culturais (!!!), disseram-me as autoridades, que se mantiveram passivas.
    Pergunto, como tu, que deus permite tais barbaridades, que deus nos remete para as "cavernas da história humana"?
    Quanto teremos que gritar para que os homens acordem da sonolência mórbida?
    Um beijo daqui

    ResponderEliminar