segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

POEMA: SEDUÇÃO

 SEDUÇÃO

Seduzo-te com meus lamentos...
Segredo-te os meus intentos...
Adio os meus segredos de que não devo falar-te agora
eu-amada-companheira-amiga...
Não posso adiar a VIDA, que surge a cada momento
tal como de sempre foi destinado,
com presença num PASSADO do qual, neste PRESENTE,
não conheço o meu FUTURO.
Nas estrelas luminosas brilham auras da Natureza...
desejo essa luz de vida
para acalentar momentos mais dolorosos
dos quais não posso fugir.
Quem pode adiar a Vida?
O brilho do meu olhar advém
-tão natural- da luz dos pontos brilhantes,
do firmamento luxuriante
que se estende a seduzir os teus olhos ofegantes.
NOITE! Obra d’arte e dos segredos...
Minto-te com palavras meigas, fortes, sonantes e fujo da tua luz...
No fim- quadro impressionista- estou ali, mesmo à tua vista...
Dependo, então, do brilho das estrelas adormecidas nos olhos do teu amor e
escondo-me
nesse promontório do meu aspirar...a ESPERAR!
A noite começa a afastar-se...
Vejo na Terra uma sombra maior...o SOL que se espreguiça a alvorecer...
Corro alucinada...
e caio nos braços do teu AMOR !
©Maria Elisa Ribeiro
JUN/2022
Pode ser um desenho

Sem comentários:

Enviar um comentário