terça-feira, 8 de dezembro de 2020

POEMA"SÍSIFO"

 SÍSIFO

Subo, penosamente, as escarpas da velha montanha.
Paro ,só por momentos, para repousar à sombra das
anosas árvores,
que me oferecem a beleza da sempre sombra.
O sol queima; a água não abunda; não há chuva
e sinto que a montanha é
_______________________ cada vez mais dolorosa e profunda.
Ponho a mão em pala, sobre os olhos
e procuro encontrar o sítio, lá em cima,
____________________________________onde me possa sentar.
Como é duro o caminho, Senhor,
quando se não pode parar
e é urgente continuar!
Chego ao fim do meu calvário
e, sento-me, então, no musgo fresco da rocha.
As árvores , em redor, são uma bênção de sombras
e bolotas para os animais.
Que lugar mais lindo e solitário!
Meu olhar afunda-se na linha do horizonte distante;
Vale a pena sofrer, sempre que o Grande Senhor chama.
Quão insignificante pode ser o Homem ,sempre que não for, sequer,
capaz de ver a maravilhosa OBRA,
que está ao seu dispor.
Maria Elisa Ribeiro
© Todos os direitos reservados
Out/2020
Nenhuma descrição de foto disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário