"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
EU, AGORA...
O nosso País tem estado sob o "fogo cerrado" de terroristas muito especiais e tenebrosos: os que são loucos, bêbados e PAGOS, para atearem fogos, onde eles não existem. Eu chamo-lhes "a máfia dos incêndios". E é escusado "metermos a cabeça na areia", como faz a avestruz, porque todos em Portugal têm a sensação de que algo de muito grave se passa , noque diz respeito aos incêndios florestais.
Deflagra um aqui; os Bombeiros acorrem e reparam que outras frentes se vão acendendo, de tal modo que os Corajosos homens,. . não têm"mãos" a medir.
Estamos no fim do mês de Agosto; pois posso dizer-vos que ,vindos já dos fins do mês de Julho, não tem havido um único dia sem incêndios nas florestas, nas casas e nos bens de milhares de pobres.
Hoje choveu. Já caiu água, já trovejou e parece que tem chovido um pouco por todo o País.Pedíamos isso a Deus ou a quem O pode substituir ,nas horas vagas.
Mas a verdade é que a crise é tão grave ( e o Verão ainda não acabou!) que o Governo tem de tomar medidas contra o horror desta situação, que a continuar, deixará o nosso país"CARECA".
EU, AGORA...voltará, num outro dia e com mais ligeiros artigos que darão a saber mais qualquer coisa em termos de comentário, aos emigrantes que me visitam e me acompanham.
EU :Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
AGORA:Mealhada, 28 de Agosto de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário