quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Poema (obra regª)

















Poema :

CICATRIZES

Voltas a casa__________
Reconheces o odor
do fogo da lareira acesa_________________
Nas cinzas, se estiveres atento,
verás cicatrizes do passado,
essa escrita-não-escrita da vida,
registada de tal modo
que te será difícil lê-la.


Eu fiquei por cá__________
Folheei as páginas de uma agenda fixa
gravada nas paredes descoradas onde,
adormecidos, resignados,estão
tantos anos de tantos meses, de todos
os dias da voracidade de um Tempo,
que costumava falar comigo
no à vontade dos passos do corredor.

Voltaste a casa____________
Voltaste de uma ausência imensa
por tantas e tão longas viagens…____________
Esqueceste as aves que nos batiam à janela
e nos traziam mensagens da montanha…
essa que aconchegava, na confidência das árvores,
o meu coração ao teu.

A noite é clara;
mas não reconheço nenhum dos sítios que percorremos,
para os poder recordar…tu viveste e eu vivi…
”mas sim, senta-te à
lareira, naquele cantinho ali… temos já vinho do novo e castanhas que
eu colhi…
Estão cheias de cicatrizes, pois inda agora as abri…”

Maria Elisa Ribeiro-
SET/015

Sem comentários:

Enviar um comentário