quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ESTADO DO PAÍS, NUM PAÍS SEM ESTADO CREDÍVEL...









O ESTADO DO PAÍS NUM PAÍS SEM ESTADO CREDÍVEL…


Com a reconhecida insensibilidade e incompetência no contacto com o povo, o primeiro-ministro de Portugal fez conhecer, ontem, o seu novo desgoverno.

Acobertado por SUA Exa, o PR, passos coelho volta a insistir nas “bofetadas” constantes a um povo que não aguenta mais os seus dislates narcisistas, a sua prepotência e a sua notória incapacidade para ser mais do que ele julga que é…

Os portugueses foram confrontados com outros ministros-tipo-mais-do-mesmo… mas o que mais doeu foi ter escolhido para Ministro dos Negócios Estrangeiros um “dinossauro” do PSD que tem no seu currículo, nada mais, nada menos, que o cargo de administrador dos ladrões que estiveram ligados ao desfalque do BPN, essa vergonha nacional que continua a dar que falar, na medida em que os corruptos não estão presos, muito não se sabe da fraude em que todos os que se “alambuzaram” estão calados, e o estado já lá teve que pôr biliões de Euros dos 6, 7, 8 ou mais, que de lá foram roubados. Sim, o estado põs lá muito dinheiro …dinheiro de pobres, pensionistas e reformados!
  Vergonha faltou , também  e nesta hora, ao novo ministro…Se a Ética comandasse, ele teria negado o “tacho”…Mas estes tipos, quando se fala de “pompa e circunstância” do dia-a-dia, ficam tão perdidos de vaidade ,que não sabem o que é a MORAL.
No passado dia 10 deste mês, o PR, com o seu habitual modo de se apresentar aos portugueses, aquele ar de pessoa entendida e prepotente, disse  que “queria “ um novo governo, depois das demissões de gaspar e portas, um governo do qual fizesse parte o PS…Será que Sua Exa pensava , a sério, que a esquerda lhe daria os créditos para que ele continuasse sem se incomodar com o povo  a passar, repousadamente, o tempo que lhe falta para ter mais uma reformazita?
Não creio! Acho que ele sabia que tal não seria possível, o que lhe dava uma certa legitimidade para nos impor o tal governo “ recauchutado “do seu primeiro-ministro! E assim foi! Feliz da vida, depois de ter ido dar uma volta às ilhas Selvagens onde se reencontrou com as cagarras, chegou e aceitou portas como VICE PRIMEIRO-MINISTRO-penso que o mesmo nunca pensou chegar tão longe, nas suas ambições de chefe da Direita portuguesa!-e acalmou, por conseguinte, o seu coraçãozinho, sem tempo nem apetência por grandes trabalhos!

Mas, calma! que o POVO não se resigna  nem admite mais miséria! Estaremos todos nas primeiras filas de mais uns milhares de manifestações e protestos, porque eles podem cortar-nos tudo, mas ninguém corta “a raiz ao pensamento”!
“Esta gente”, os políticos e as suas incompetências metem tal nojo, que não tenho escrito sobre esta matéria, pois nem os jornais televisivos quero  ver. Mas, creio que, depois do que se passou nestes últimos tempos-remediados-com outra versão do mesmo descalabro, não podia deixar de dar uma satisfação a quem, habitualmente, me segue, no Blog- http://lusibero.blogspot.com.
A verdade, meus amigos, é que temos a certeza que a dança de cadeiras em nada contribuirá para inverter  a contínua caminhada do nosso país para o empobrecimento e o caos.
Estão a fechar Farmácias, pensões, hotéis, lojas, etc, a um ritmo alucinante. O desgoverno está desacreditado e perdeu legitimidade, como demonstra o descontentamento popular. Famácias, amigos??????’Onde já se viu? Onde estão os doentes de Portugal? Pois…uns vão morrendo, outros não podem comprar a medicação. Outros estão a racionar o que deviam comprar e não podem!

O governo de Direita, entretanto, num rasgo de falsidade e confronto com o povo, vai apresentar, amanhã, no Parlamento, uma moção de confiança, que só eles irão aprovar porque têm a maioria, juntos psd e cds! Não é o mesmo que uma moção de censura, embora reprovada por eles, por muito que o queiram! É uma peça de teatro trági-cómica!
Voltaremos a falar destes temas…infelizmente, amigos!
Mealhada, 24 de julho de 2013
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário