segunda-feira, 29 de agosto de 2011

POEMA: VIDA, contínuo APELO...

Foi-se acercando a Noite…catedral de meio mundo.



Lento era seu caminhar carregado de sonhos

por viver…

Pelo luar iluminada, pelas estrelas acarinhada,

Espalhava no desejo qualquer coisa de sagrado!



E eu senti-o…o chamamento dos deuses do firmamento

primitivo…

Não se explica um APELO, mediaticamente simbólico,

cósmico, rizomático, original…

Mas é bem fácil vivê-lo, na plenitude da consciência

dos Sentidos ,a ferver, ousados…atrevidos…

…na ponta da tua sapiência melódica!



E encontro-me no paraíso do bulir das tuas mãos

confusas…suadas … sabiamente atrapalhadas

no caminho do prazer…

Olhares cúmplices…corpos entrelaçados…

… despontam gigantescos aromas

que nos fazem sucumbir!



Confundimos nossa pele…trocámos língua por língua…

De teus dedos, já nem sei…sinto-os na minha ínsua…

Aparecem paraísos, espalhados por meu corpo,

que deslizam já perdidos no meio do amor louco…

Águas transparentes de lisas brancas areias

atrevem-se a navegar por minhas fendas, orgulhosas!

Habituados à luta que os genes perpetuaram

na cósmica do nosso ser, vivo de ti em mim

até ao amanhecer…



O dia segue-se à noite.

Rodeio teu corpo…assim…

…tocas-me de leve…assim…

…e dou por mim a morrer-vivendo

debaixo de teus anseios…assim…

“Assim”, a vida respira pelos poros dilatados

libertando nossas fragrâncias,

há tanto tempo guardadas…



Desapareci, por momentos, da entidade que sou.

Foi como se uma nuvem cinzenta,

grávida de água perene,

percebesse a grandiosidade do momento,

tão solene

que o mundo ACONTECEU…



No fundo da Natureza rebentam ondas de choque

do mar, zangado, ciumento, que bate sempre mais forte

nos líquenes rochosos, musgosos, quase doentes.



Tua face de maresia distante, respira meu espírito

relaxado e ofegante…

Sinto que sou vidro quente, desfazendo-se, lentamente,

na plenitude ondulante de um movimento alternado,

que voa das estrelas para o mar…

do mar para as copas das árvores…

das árvores para farrapos de nevoeiro…

de mim para ti, inteiro…



Um vento estrangulado pelos gemidos da vida, quase falou…

Do céu, feliz, escorregou um fio de gotas de diamantes

em forma de estrelas cadentes, orgulhosas e brilhantes!

… A Noite calou-se…

A Vida aconteceu…



Marilisa Ribeiro-

C11L-190. (ERTS)-FEV/011


4 comentários:

  1. Estou de volta,senti saudades.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Manuel Marques: estou feliz por teres voltado...Beijo meu

    ResponderEliminar
  3. Francisco Carrasco: feliz por te conhecer, agradeço as tuas lindas palavras!
    Estou no FACEBOOK, Mª elisa ribeiro.
    MEALHADA
    Beijo amigo

    ResponderEliminar