quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POEMA: MEU SOL...

MEU SOL





Abriu o Sol!

Minha vida resplandece de ternura

na beleza do toque dos sussurros de amor.



E sei e sou e tenho e dou e canto!



Desfile de sentimentos num estado da vida- agora,

mostro meu ângulo brilhante, que seduz,

no instante-do-teu-olhar-que-enamora!



Afastou-se a Noite, sulcada por torres de soturnos castelos!



Ornada de flores do Universo

que falam aromas celestes,

um brilho suave e diverso expande-se, no céu

confuso, triste, disperso…



E corro pela vida fora com o supremo ideal do Amor!

Ergo-me da nulidade, lançando aos ares pedaços de mortalhas inibidoras…

Aliso minha pedra angulosa e agreste

em laços de respeito, liberdade e fraternidade.

Rejeito religiões ininteligentes, formais, mecanicistas.

Agarro com determinação, aragens de novas comunhões, com

(à cabeça)

amor, na determinada procura da VERDADE!



Vou,

de mãos dadas com o teu calor,

romanticamente,

apanhando lírios, papoilas rubras, miosótis loucos de azul-celeste,

molhados no orvalho-sémen do desabrochar!

O vento, passando pelas colinas do Outrora-desespero,

segreda-me verdades das preces, da pura alma que te entrego.



Saúdas meu amanhecer sereno,

no amplexo desenfreado do fragor vivido…

Dás-me rosas do teu odor, que parecia adormecido…

Oras comigo o ideal da consciência emotiva!

Dás-me teus laivos de vida… tenho fome

da felicidade esquecida.

Grutas agrestes ofereciam-me MEDO…

mas eu encontrei o segredo do caminho para ti…

Venci o Medo!

Trabalho o meu ser ferido e dou-to, rejuvenescido!

Meu INFINITO perdeu-se

na espuma do Mar, que levanta ondas de maré

para o poder reencontrar.



LEITO…pétalas de rosas…

…minhas rosas odorosas, de rubro torpor,

caminham contigo ao lado…



Granito desfeito no leito…

Veias de rubro, azulado sangue…

Lava de amor a escorrer-me do peito…

Festas de MAIO nas tuas acácias floridas…



C-R-11L/(ero)-48/JAN/011

1 comentário:

  1. SEM TEMA, SEM MEDOS SEM VONTADES, E COM ALMA.
    Uma mistura de sentimentes dificeis de decifrar...

    ResponderEliminar