segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma visão, muito pessoal, dos jornais de hoje...

FOTO GOOGLE



Para além de crise financeira, de SCUTs, da PT versus TELEFÓNICa... e ainda para além dos pobres e dos desempregados...algumas notícias a que dou relevo:

1-O país rendido às vitórias da Selecção Nacional, à espera do jogo com a Espanha, não pode tirar os olhos das 4 principais estações de TV, onde os jornalistas cumprem o dever de repetir até à exaustão, a mesma notícia da hora antes da hora antes da hora...
Novidades? para já, nada...excepto as dos GRANDES de antigamente,como a Itália, a França, a Inglaterra que,tão engrandecidos em eras passadas, à custa do "NÃO VI!" de certos árbitros, já estão a descansar nos seus países, à sombra dos seus ENORMES ordenados.

Tenho que ser honesta: nunca gostei do actual seleccionador nacional!GOSTO DEMAIS DA MINHA SELECÇÃO , E POR ""ARRASTAMENTO", do senhor QUEIRÓS...Vibro com SIMÃO, com COENTRÃO, com TIAGO, RONALDO e todos , TODOS os outros, titulares ou não, que vão mantendo a alegria nacional ao rubro, no momento em que o país se afunda, com a falta de visões estratégicas do homem que nunca teve visão de nada e ,por isso, estamos como estamos... ÀVANTE...
UM "muito obrigada" a todos vós , jogadores da nossa selecção, que nos tendes dado a alegria de ver os portugueses singrarem noutas"navegações" que não as fábricas de chouriças onde estão agora a trabalhar ,porque ,como Professores, Advogados , ENGENHEIROS, não têm cá trabalho...

Entretanto: onde anda a FIFA quando os árbitros fazem o que fizeram ,ontem, escandalosamente? E por que motivo tem que ser um espanhol o árbitro do encontro PORTUGAL-ESPANHA, se havia outros, doutros "ALÉM"?

2-Notícias publicadas nos jornais que hoje comprei, o"PÚBLICO" e o "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" dão conta que começam as sondagens e que o grande líder se afunda, cada vez mais. nas mentiras que, ao longo dos anos, tem contado aos portugueses... Afunda-se nas nossas bolsas, porque nas dos "BOYS" amigos há cada vez mais dinheiro, proveniente de cargos para eles criados e pagos "a peso de ouro"...
E aquela do assessor do ministério das obras públicas ir agora vender os "chips", para outro "posto", bem pago, evidentemente...?????????

3- Anda excitado, nervoso, o poeta ALEGRE!Vá-se lá tentar saber porquê...
Penso eu, de minha cabecinha!,que o dito senhor político, não vê a hora de ter uma audiência de "fiéis cordeirinhos", à sua frente, com um microfone disponível. para começar a "zurzir" no PRESIDENTE da REPÚBLICA!
Ainda não percebeu o douto senhor a triste figura que faz, ao ir mostrando ao eleitorado o seu verdadeiro carácter. E se eu bem conheço o meu povo ,sei que as pessoas não gostam deste tipo de dislates quando vêm de pessoas que têm obrigação de mostrarem, com boa-educação, que os seus pais gastaram bem o dinheiro que investiram neles...Tristemente, enquanto se preocupa em provocar um cidadão que já deu provas de que só fala quando lhe convém, deveria falar de si próprio, do seu programa como aspirante ao cargo, de que outro já fez o tirocínio...

4-DE resto, meus amigos, a "OESTE,NADA DE NOVO"...tirando as manifestações no CANADÁ,cortes de financiamento em tudo quanto é vida dos pobres portugueses, o facto de haver tanta miséria ,em PORTUGAL, que 31% dos agregados familiares "...SÃO QUASE POBRES..."e vivem, afundando-se, cada vez mais, no charco da miséria...
Alguém de boa vontade, será capaz de me explicar a diferença entre"QUASE POBRES" e "VERDADEIRAMENTE POBRES?"???


E ,hoje, fico-me por aqui. Não tenho ainda definida a minha simpatia por nenhum dos senhores de quem se fala, para PRESIDENTE da REPÚBLICA PORTUGUESA...QUEM TERÁ ?


ATÉ BREVE!

9 comentários:

  1. As notícias são futebol + futebol
    portagens e scuts + pobres + pobres + pobres....
    triste pais o meu a quem tudo prometeu e nada fez... apenas destruição + fome + desemprego.....

    ResponderEliminar
  2. DANIEL SILVA(LOBINHO): tive tempo de ler o teu comentário"Incontornavelmente bonito. Adorei."
    Só que ao publicá-lo... sumiu-se!
    Espero que volte a aparecer,para o colocar, com toda a honra ,no seu devido lugar.
    Entretanto, meu amigo, muito obrigada!
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  3. LUÍS COELHO: tem razão! É isso mesmo! Não falam de mais nadae foi por isso mesmo que eu rebati essa ideia!
    BJs de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. Por aqui deve dar para se ter uma idéia de como andam as coisas. O nordeste alagada por que nosso querido ministro do interior só cuidou de seu estado e nesses anos todos não fez nada e entre a "culpa" da chuva e a distração do futebol vamos sobrevivendo como dá.
    Ainda bem que não dura muito, já já acaba.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga Maria, educação, saneamento, controlar as enchentes, não dá votos nas urnas. Agora colocar uma TV de plasma no meio do sertão alagado dá. Políticos são iguais em todo lugar do mundo. Tenha uma linda semana...Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Maria Ribeiro

    Fui passando revista á tua revista de imprensa. Nisto tudo valha-nos o Portugal - Espanha, para por algum tempo esquecermos, a mediocridade que está a campear no campo político, porque no fundo tudo de resume a um apoucamento mental de todo um povo que a vai deixando evoluir. Esta estará arreigada nos próprios jogadores de futebol, que tem de ir mostrar a sua inegável qualidade em grandes clubes estrangeiros -Itália, Inglaterra, Espanha, etc, enquanto em Portugal, acabam por falhar nos momentos cruciais. Então, não teremos de assacar culpas ao dirigismo de rectaguarda, se até Scolári, com uma geração de oiro, e em Portugal falhou o Campenato de Europa de Cubes?
    Tudo coisas em que devemos meditar.
    Mas por agora, vamos pensar que Portugal tem equipa de futebol para competir com a Espnha e dar o beneficio da dúvida a Calos Queiroz.
    Daniel

    ResponderEliminar
  7. ângela: o mundo dos políticos é igual, em toda a parte...Eu tenho visto a miséria que vai no teu paÍs, por causa das chuvas e dói o coração ver tanta desgraça!
    Quero,fazer um post de solidariedade aos irmãos brasileiros, para vos dizer que estou convosco ,nestes momentos tristes, pois tenho tantos seguidores de teu país!
    BEIJO, Ângela
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  8. Daniel Costa: obrigada por ter passado pela minha "tasquinha"...Tem razão meu amigo, em tudo o que diz; é isso mesmo: vamos conceder ao selecionador o crédito ...que nunca teve!
    Beijo amigo de
    lusibero

    ResponderEliminar
  9. MARILU; eu pensava que o LULA estava mais perto do povo...os políticos, em qualquer parte do mundo, são merda pura: cheiram todos a dinheiro ,a corrupção, à miséria dos povos que eles não sabem proteger, porque primeiro que tudo estão as suas bolsas para encher.
    Beijo de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar