sexta-feira, 25 de junho de 2010

POEMA:palavras fugidias...


Árvores perdidas
pelas veredas verdejantes
oferecendo frutos maduros roxos
cor da dor do sofrimento...

Cravo meus olhos escaldantes no calor
da tarde do meu Alentejo choroso,
-que sabe a tormento!-
mas que tanto almejo.

Atiro ao suave vento
as palavras com que me Conheço...

Reencontro-as, depois, mas volto a esmiuçá-las
para continuar a conhecer-me, a descobrir-me
na Verdade que se impoe!

Como regato que escapa por entre ervas verdejantes,
são elas a gota de água que me alenta,
na tarde escaldante.

Uma sombra de Florbela passa pela seara...
Oiço-a correr pelo trigal cantando o calor
nos seus poemas-Amor
na sua planície em fogo...
E corro com ela...
através de urzes e searas...
...e quero beber a GOTA de DEUS
que ali cai, com Amor!

Cheira-me a mocidade!
Sofro a alegria da SAUDADE...
FECHO OS OLHOS...ENGULO O TEMPO...
...e vivo o meu momento...

C8h-15/103-ABL/010

11 comentários:

  1. Quantas vezes a gente se ve assim engulindo o tempo com saudade do que já se foi.
    Versos muito bonitos, tristes, doces e no entanto me transmitiram serenidade.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Há de ter Maria e Ribeiro em teu nome, te achei no rastro de Malu, encantei-me tudo por aqui, as músicas, cada embalar das palavras, dos poemas, sempre te visitarei e para dizer que voltarei, estou te seguindo... Malu tinha razão há coisas que valem a pena!

    ResponderEliminar
  3. Ãngela, minha querida amiga: ainda bem que te deixo serena...São palavras com muito valor, para mim...
    BEIJO DE
    LUSIBERo

    ResponderEliminar
  4. MICHELLE CRISTAL: obrigada por tuas palavras tão lindas. Olha amiga , vai por LUSIBERO, porque essa "conta"foi criada para outro fim e ,de vez em quando, atrapalha!
    Gostei de te conhecer e vou seguir-te ,também!
    A Malu é uma doce amiga , há muito tempo.
    Beijinho de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. PAULO VICTÓRIA: não sei em que post escreveste o teu comentário e corrigiste o ANCH'io; obrigada, amigo, porque estive 10 anos em Itália e não devia dar um erro desses...
    BEIJO de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Querida Amiga Maria, por mais que a saudade doa, ela sempre traz lembranças, e muitas vezes mesmo tristes, nos fazem bem, trazem-nos serenidade. Tenha um lindo final de semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Pela manhã, ainda cedo, nada é como ler uma poesia como essa, nada! E ler sem perguntas, apenas encontrando respostas. Nela, há uma pessoalidade muito intensa que se transmite ao silêncio do mundo e pacifica-o.
    Saudade? Ah, entendo bem o que você diz! Meus olhos não só se fecham, mas se voltam.

    ResponderEliminar
  8. Marilu: bem vinda!
    UMa palavra de sincero agradecimento...
    Bom fim de semana para voc~e, também, querida.
    LUSIBERo(Mª ELISA RIBEIRO)

    ResponderEliminar
  9. Roberto Costa Carvalho: inebriantes as suas palavras. OBRIGADA, meu querido amigo!
    tenha um bom fim de semana
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. Grato pela visita ao meu blog, Maria. Gostei muito de tua página e, especialmente, deste poema: belíssimo!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. JUSCELINO MENDES: grata pela tua visita e por teres gostado do poema; volta sempre!Penso que já estou a seguir-te porque ,quando encontro
    amor pela poesia, sigo logo. Mas vou verificar.
    Bjs de
    lusibero(Mª ELISA)

    ResponderEliminar