quarta-feira, 18 de março de 2009

Outra do PAPA...ABRENUNCIO!

Chocante, no mínimo, a saída de RATZINGER ,na África, sobre a proibição do preservativo para evitar a propagação da SIDA. O papa de Roma já nos habituou, aliás, a declarações deste género, sem género!

Há dias foi o bispo de Olinda-Recife dar um ar da sua "desgraça", ao escandalizar o mundo civilizado, excomungando a pobre menina de 9 anos ,vítima inocente de violação, por parte do padrasto, (que não foi excomungado!).Por muito católico que se seja ,é impossível não parar para pensar nas "essências de certas religiões",onde chefes máximos, como se proclamam, atordoam as comunidades com estes dislates.

Não consigo compreender a irresponsabilidade destes homens, com pressuposta autoridade moral, no mundo que nos rodeia. Ratzinger,então, é um disparate contínuo e sistemático!

Os esforços desenvolvidos pelos cientistas de todo o mundo para tentar descobrir a forma de impedir a propagação desta praga, deveria merecer da Igreja de ROMA outra atitude ,que não a do dedo inquisitório com que tem afrontado os seres humanos, desde os primórdios do catolicismo.
Verificamos ,por estas e por outas, que esta religião se mantém afastada dos crentes, bastando-lhe a submissão cega de quem não pensa. Qual tem sido a atitude desta igreja, desde o Concílio de Trento? A mesma de sempre! A da rejeição, pura e simples, de quem ousa discordar dos seus duvidosos cânones ... Divorciei-me em1984. Tomei uma decisão corajosa para esses tempos, se tivermos em linha de conta que essa atitude ,hoje, é banal. Depois disso, fui banida da Igreja de tal modo que não há padre que me dê a comunhão ou que me deixe ser madrinha de qualquer criança!
Nesta ordem de ideias, sou levada a pensar que ,para o papa de Roma, a solução para o problema da SIDA está, muito pura e simplesmente!no corte radical do "mal" pela raiz...
Mas outro problema se me coloca: como cumprir a máxima católica do "CRESCEI e MULTIPLICAI-VOS"????
Ora, se para Ratzinger a solução ,como ele diz, é a abstinência...tem que se começar por algum lado a "cortar" pela raíz! Que tal vir o exemplo da parte cupular? Que tal começar pelo pequeno enclave , no coração de Itália? Pois é: e depois, como se faz para "fare la pipi"'?
Estou ainda para compreender, como é que o Divino Espírito Santo soprou este nome R_A_T_Z_I-N_G_E_R_ ,aos ouvidos dos outros bispos, que o escolheram para a" cadeira de Pedro"...

Sem comentários:

Enviar um comentário