segunda-feira, 10 de junho de 2024

Poema

 ACONTECENDO ME CRIO


Escrevo,
porque Aconteço…
Não porque Sou….
pois eu ainda não SOU!
Desejo que ninguém
me pergunte o que é a Poesia.
Ela é como o Amor…
não se define…
está em quem Acontece!
Aparece, de fugida,
dando, no Poeta, sentido
à Vida…
Gozo-A, febril, excitada,
no mais ínfimo pormenor
de Mim…
que Aconteço!
Tenho-a comigo…
Sinto-me humana…sã…plena…
repleta
do Amor mais completo…
…o amor das Palavras…
…minhas escravas…
que odeio e venero…como Quero!
Crio…
Aconteço no CRIAR…
Olho a Palavra inocente,
tímida,
arrojada, a sair da pena!
Mete dó Vê-la tão Só!
Junto-me a Ela e vagueio,
remexo, incendeio o seu âmago…
Quero a sua chama!
Do fundo da Alma,
poço escuro dos meus tormentos,
vejo que,
atormentadas,
todas querem ser usadas…
Poeta, alma inquieta!
Pega a pena…cria a TUA PALAVRA
e larga os espaços larvares!
Solta o cavalo imponente da Verdade…
da Verdade da tua palavra que
galopa para o meio do Vulcão Mundo!
Incendeia as latitudes!
Apela, em brasa, aos abismos
Tumulares!
CRIA!
Cria FORÇA, LIBERDADE e ENERGIA!
Faz o VERSO dar Luz ao UNIVERSO!
Maria Elisa Ribeiro
Maio 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário