quarta-feira, 17 de abril de 2019

POEMA REGººººººº!!!!!







POEMA:

EU SEI…

Vira-se o peito para dentro das memórias e escava-lhes as ruínas.

Eu sei…

…sei que amo e não amo, que rio e que choro, que me ilumina o sol
e me inundam as sombras.

Não valho um centímetro da realidade da história!

Passo a vida na ponta de uma caneta
suspensa de uma palavra, por onde perpassa a imagem do mundo
em todos os seus reflexos.

Assumo-me mulher livre
capaz de guardar ou recusar as palavras escritas
por mim e por outros!

Eu sei…

No silêncio da escrita ardem fábulas tranquilas____________________________
___________plantas -pássaros_________________________________________
__________________estátuas nuas-mármore [morto]_______________________
__________________________mar parado-desnorte das [ilhas]_______________
_________________________________memórias de ruínas…________________

Eu sei…

Chora o Atlântico…
…lágrimas que não viu , nem sentiu, nos poemas de Camões…
Então…
escrevo a chama e o fogo da luz,
a metáfora do deslizar caminhante dos barcos
a ruminarem ondas do tramonto
e os violinos inchados de música-grávida-de-mitos.

Vivo na humanidade, que as palavras me roubam!
Toco-lhes na alma, que sai de mim!

Depois…
______creio nos leões e nas gazelas dos desertos desfeitos
_________em amendoeiras floridas,
____________em amoras silvestres sumidas num vinho forte
_______________de tâmaras-gordas-bojudas
____________________a maturar outras vidas, nos amores de
[Al-mu-'Tamid ]

Maria Elisa Ribeiro
Março/014 —

Sem comentários:

Enviar um comentário