terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

POEMA: DIREITOS RESERVADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!













POEMA:POEMA

QUANDO A PROSA ME INVADE A POESIA

(Ciclo “Rumores poéticos”)

Conheço bem a terra que meus olhos transformaram com o ardor vivo da ajuda das tuas mãos…
Tua terra teu corpo teu olhar minha evasão!
E é sentimento! É desejo! É consagração!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa terra, humedecida de orvalho, parece cristalizada num verniz de tom universal…eu diria mesmo, imortal.
A manhã mostra-se e alarga-se nos caminhos onde eu, pequeno triângulo, obra imperfeita, me divido nas poeiras do alvorecer em total comunhão do meu corpo com o teu, sob um azul mítico de um inominável céu.

Uma a uma, levei comigo as pedras rugosas do alto da serra, para construir o meu lar_____ o fogo que lá brilhou, quase escureceu…Até tenho pudor de falar do que aconteceu na transformação que, entre mim e ti, se deu.

Sinto que, nessa terra, se apagou o ardor das mãos onde o fogo-do-lar viveu e, numa tela a arder-apagada… ali… ficou uma folha amarelecida, de nós afastada, num triste canto da madrugada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escorrem em Mim os sons do meu Outro- lado- longe --do- Outro- lado- de Ti...

São sons... e falam da fecundação do Outono no conchego da palma da tua mão,
onde já nasceu uma nova Primavera…

São rumores…creio neles…vêm do útero da Terra!

Maria Elisa Ribeiro
FEV/016


Sem comentários:

Enviar um comentário