quarta-feira, 27 de julho de 2016

NOTA PESSOAL...












NOTA PESSOAL: A COMISSÃO EUROPEIA (CE) NÃO IMPÔS SANÇÕES A PORTUGAL.





Este é um dia feliz para o nosso País.

Mas as coisas não são tão simples, como aparentam.

Esta atitude da CE pode ser um modo de exercer uma pressão contínua sobre este País, cansado de sacrifícios, de impostos sobre impostos, de tremendas injustiças sociais que o desgoverno de passos-portas-cavaco não se cansou de impor, desde 2011, até ao dia em que, apesar de ter ganho as eleições, em 5 de Outubro de 2015, as ganhou sem uma maioria parlamentar; isso foi a salvação de Portugal que viu unirem-se as esquerdas em torno do PS (Partido Socialista), com o beneplácito do PC( Partido Comunista) e do BE (Bloco de Esquerda).

O Governo vai andando; passaram sete meses e foram feitas alterações a leis demagógicas do anterior desgoverno. Muita coisa ainda falta fazer, para que os portugueses sorriam… mas uma casa não se constrói de um dia para o outro.

O partido de passos coelho, cinicamente, diz que esta coisa de não haver sanções, coloca todas as responsabilidades nas “mãos” do Governo de Esquerda! De recordar que o tal défice excessivo reporta às contas do psd , até Dezembro de 2015!

Muitos comissários europeus estiveram da parte de Portugal, não tendo visto motivos para sanções a um povo cujas contas vão correndo melhor. A verdade é que as pressões dessa “junta” que já não se justifica na Europa e que dá pelo nome de Comissão Europeia, vão continuar a prometer cair “sobre a nossa cabeça”, mal nos descuidemos.

Agora, os tais comissários optarão por nos fazer recomendações cada vez mais exigentes para as metas orçamentais, o que provocará um recuo no consumo, que é, como sabemos, o principal motor do desenvolvimento das sociedades.

Ainda não podemos sorrir, portugueses!

Ainda não nos foi dado o dinheiro que a despudorada Direita nos roubou, nas reformas, nos serviços, em tudo o que fazia parte da vida que preparámos, ao longo de quase quarenta anos de pagamento de impostos.

Do novo Governo, eu recebi mais 18 Euros! Espero pelo resto, confiante de que- talvez! um dia mo dêem…Entretanto, vou vivendo sempre a pensar em sanções…





Maria Elisa Ribeiro



27 de Julho de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário