quinta-feira, 28 de julho de 2016

Nota pessoal: a reflexão, ao fim do dia...


















Meus amigos:




quem pode dar-se ao luxo de chegar ao fim do dia e não se debruçar sobre o que a sua alma sentiu, antes de adormecer?




Penso que ninguém...a menos que se trate de gente -não-humana, sem sentimentos, sem emoções, sem alma.




O nosso dia, os nossos dias, melhor dizendo, são tão ricos(porque os vivemos!) que é impossível não vermos, como num relâmpago, o TUDO, o bom e o mau, que nos afloraram o rosto,enquanto o extremo calor nos foi dando fogo, sem dó nem piedade, impedindo, por vezes, que raciocinássemos.




Hoje, apesar de ter passado a tarde no Hospital da Universidade de Coimbra, onde irei ser operada a um problema dermatológico, muito brevemente, não me desliguei das realidades com que o meu país se confronta, nesta hora em que a Comunidade Europeia decidiu,não por unanimidade mas por maioria, não aplicar sanções a este pobre país que está cansado de tantos sacrifícios, de tantos impostos, de tanta falta de emprego...




Veio a lume a notícia de que o FMI fez "mea culpa", ao admitir que errou, nas contas que fez para Portugal. Se errou...




Só quem não vive em Portugal, só quem não viu a emigração crescer a um ritmo tão alucinante, que ultrapassou a dos anos sessenta, só quem nunca viu as lágrimas de quem chorou a partida de seus filhos e familiares, formados com Cursos universitários a deixarem o lugar vago à mesa...




Soube-se também, que o antigo primeiro-ministro sócrates continua a declarar-se inocente daquela rede emaranhada de dinheiros, da qual ainda se não sabe a extensão e pretende levar a tribunal o estado português por estar a demorar tanto a saber TUDO... Até se comparou a Hilary Clinton, dizendo que o estão a perseguir, sem dó,nem piedade!




Só para terminar: sócrates não é a senhora Clinton, que está à beira de se tornar a primeira mulher Presidente dos Estados Unidos da América!!É que os portugueses NUNCA lha dariam o cargo de Presidente da República de Portugal!







Até amanhã, meus amigos!




Mealhada, 28 de Julho de 2016




Maria Elisa Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário