terça-feira, 15 de abril de 2014

UMA REALIDADE CHOCANTE! OS ALUNOS FAZEM O QUE QUEREM NAS SALAS DE AULA, CHAMAM OS PIORES NOMES AOS PROFESSORES E ÀS COMPANHEIRAS E NINGUÉM PODE FAZER NADA , PORQUE O DESGOVERNO RETIROU TODA A AUTORIDADE AOS PROFESSORES! É INIMAGINÁVEL O QUE SE PASSA NAS NOSSAS ESCOLAS, ONDE OS ALUNOS CHAM "FILHO DA PUTA" A UM PROFESSOR, SEM QUE ELE POSSA REAGIR!

«Os alunos fazem o que querem nas aulas»

http://goo.gl/5lNp4m

2 comentários:

  1. Querida Maria Ribeiro, aqui no Brasil é a mesma coisa. A que ponto chegamos! Todos querem ser tão justos, aplicar tanto as leis, que acabam praticando a injustiça. Faz-me lembrar do axioma jurídico "summum jus, summa injuria", que nos ensina que o excesso de direito é excesso de injustiça. É perigosa a aplicação muito rigorosa da lei, pois pode dar margem a grandes injustiças. No caso dos professores e alunos é bem assim: os professores estão sendo injustiçados pois os alunos têm direitos demais e, se há o correspondente dever, este não pode ser cobrado pelos professores, porque é voz corrente que o aluno "é a parte mais fraca" na relação. Até quando? Bjs Marli

    ResponderEliminar
  2. Querida MARLI: esta Socióloga que v~e na foto, deu uma entrevista na TV a falar da sua experiência quando, agora, fez este estudo. Está arrepiada com o que viu e ouviu e , sobretudo, com as políticas que estão a promover esta situação nas escolas.

    Aos poderes hoje instalados no desgoverno de Portugal, não interessa gente culta e educada! Assim, dominam melhor!

    Beijinho
    Maria Elisa

    ResponderEliminar