sábado, 23 de abril de 2011

Poema: trinados...





Angustiada, como qualquer sem-abrigo
Perdido na sociedade,
Procuro o som do luar,
Que se espalha em difusa claridade.
Sinto, a bater em meus olhos,
A ilusão da Verdade…que se não sabe!
Enxergo, ao longe,
O clarão da Vontade, que me invade…

Cheira-me a terra viva, ferida pela charrua,
Que espera a semente, que geme…

Saltita o vento, levando gotas de água da noite,
Qual fermento da vida, em crescendo…

Cheira-me a guitarras de Coimbra…
Ainda escura, sem a luz da lua.
Dobres delicados, em airosos trinados,
Choram, enlevados, nas margens do rio:
fugidio, luzente, brilhante,
Inconstante... como o olhar sem luar
Do amante arredio…

Tempero o meu andar a esmo
com sons de claridade...

Os cálculos impostores das brumas da vida
deixo-os no quarto escuro da mágoa...da ferida
escondida no armário, por trás de muro,
que me queria sofrida!

A custo, subo a calçada empedrada,
regada pelo som dos trinados de baladas seculares...

A vida canta!O rio chora cascatas de águas escorregadias...
Eu deslizo...Espero o brilho soalheiro que põe a terra a brilhar,
sob raios de fulvo luar...
...com árvores a rebentar...uvas a maturar...
...ninhos a pulsar...mosto da uva a espreitar...




CAD4D -77-ABL/08

5 comentários:

  1. Pois é...
    Cada um que tire o seu significado.

    ResponderEliminar
  2. MUITO BOM... Cheira a renovação a esperança, àquilo que também nós podemos fazer.

    Uma Pàscoa Feliz com muitos ovos de chocolate, amêndoas docinhas e coelhinhos fofos :)

    ResponderEliminar
  3. Maria,

    É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

    A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

    Receba o meu fraternal abraço!

    ResponderEliminar
  4. Gilmar: desculpa o atraso na resposta!Não me esqueci de seu blog!
    Obrigada por tuas gentis palavras, amigo! Volta sempre!
    Beijinho de
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Daniel Silva(Lobinho): desculpa o atraso...Obrigada pelos votos de boa Páscoa! Obrigada por tudo...BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar